Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras bicampeão "é ruim para o sistema", diz auxiliar de Abel após empate

O português saiu pistola da Arena da Baixada
O português saiu pistola da Arena da BaixadaCesar Greco/SE Palmeiras
João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, saiu revoltado com a arbitragem de Athletico-PR 2x2 Palmeiras, pelo Brasileirão, neste domingo (2), e fez fortes críticas ao futebol brasileiro.

Martins comandou o Verdão na Arena da Baixada no lugar de Abel, que estava cumprindo suspensão por ter tomado o celular de um repórter após a partida da 8ª rodada.

Veja como foi Athletico-PR 2x2 Palmeiras

"Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganharem, foi o que mais uma vez se passou hoje. Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos", afirmou o auxiliar técnico.

"O que aconteceu hoje foi uma vergonha", acrescentou, revoltado com árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima por não ter expulsado o zagueiro Zé Ivaldo – que deu uma cotovelada em Endrick no início do jogo – e por ter dado cartão amarelo ao lateral Garcia, que acabou sendo expulso na segunda etapa.

"Deu amarelo ao Garcia por atrasar um lateral. Inacreditável. O Brasil é especialista em perder tempo. Por isso na Europa não se vê jogos do Brasil, porque às vezes parece mais teatro do que futebol", disse ele.

Gustavo Gómez reclamando com o juiz
Gustavo Gómez reclamando com o juizCesar Greco/Palmeiras

"Vamos continuar dizendo a verdade, podem nos expulsar. Qualquer um se sentiria revoltado se estivesse no nosso lugar. Até riem para nós. É revoltante. Temos uma vontade muito grande de ganhar, fazer o que for preciso para a nossa equipe ser mais forte, mas contra esse sistema é muito difícil", finalizou.

Logo após a reclamação de Martins, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, encerrou a coletiva sem que ela fosse aberta para as perguntas dos repórteres.

Com o empate, o Verdão segue na quarta colocação do Brasileirão, com 23 pontos ganhos.

Confira a tabela da Série A