Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras goleia América-MG e dispara na liderança a duas rodadas do fim

Guilherme Bianchini
Endrick abriu o caminho para a vitória fácil do Verdão
Endrick abriu o caminho para a vitória fácil do VerdãoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o América-MG por 4 a 0 nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão. O líder abriu o placar logo no começo, com Endrick, que saiu machucado na reta final. Éder (contra) ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, e Flaco López sacramentou o resultado com dois gols perto do fim.

A duas rodadas do término, o Palmeiras precisa de mais quatro pontos para garantir seu 12º título brasileiro. O Verdão se aproveitou dos tropeços de Flamengo e Botafogo para abrir três pontos de vantagem (66 a 63) em relação aos concorrentes — que ganharam a companhia do Atlético-MG. No outro extremo da tabela, o América-MG é o lanterna, com 21 pontos.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque no próximo domingo (3), às 16h, contra o Fluminense. No mesmo horário, o América cumpre tabela contra o Bahia, no Independência.

Endrick espanta zebra

Com apenas dois minutos de jogo, o grande nome da arrancada alviverde eliminou qualquer risco de tropeço. Em sobra fora da área, Endrick acertou chute forte no canto e abriu o placar. O gol deixou o Palmeiras ainda mais tranquilo em campo, e o América quase não ameaçou em toda a partida.

Endrick chegou a 10 gols no Brasileirão
Endrick chegou a 10 gols no BrasileirãoCesar Greco/Palmeiras

Depois de Artur e Endrick terem boas chances, um gol contra encaminhou a vitória do Palmeiras. Em falta de Raphael Veiga, Éder desviou para dentro. A vantagem dobrada acabou com qualquer chance de reação do Coelho. 

As estatísticas da goleada alviverde em São Paulo
As estatísticas da goleada alviverde em São PauloOpta by Stats Perform

Flaco López completa a festa

O segundo tempo virou praticamente um treino do Palmeiras. Sem o América oferecer qualquer resistência, o Verdão chegava como queria e acumulava chances perdidas. Na mais clara, Endrick deixou Breno Lopes na cara do gol, mas o atacante isolou. Jhon Jhon também criou boas oportunidades, e chegou a carimbar a trave.

Flaco López fechou a goleada do Palmeiras no fim
Flaco López fechou a goleada do Palmeiras no fimProfimedia

Coube a Flaco López transformar a vitória em goleada. O argentino entrou na reta final no lugar de Endrick, que sentiu a coxa e deixou o campo de maca. Aos 43, Flaco recebeu cruzamento rasteiro de Piquerez e mandou para dentro. Quatro minutos depois, apareceu sozinho na área e completou de cabeça para dar números finais ao jogo.

As notas dos titulares em Palmeiras x América-MG
As notas dos titulares em Palmeiras x América-MGFlashscore

Veja todos os detalhes de Palmeiras x América-MG

Rony tem suspeita de fratura

Rony voltou ao time titular nesta quarta-feira, mas viveu uma noite infeliz. Logo aos sete minutos, o atacante levou a pior em uma dividida com Jori, quando o goleiro acertou uma joelhada em seu ombro. O VAR chegou a analisar um possível cartão vermelho. Apesar de tentar continuar em campo, o camisa 10 precisou dar lugar a Artur.

Rony sofreu joelhada não intencional de Jori e se machucou
Rony sofreu joelhada não intencional de Jori e se machucouProfimedia

Rony foi para um hospital fazer exames, com suspeita de fratura no antebraço direito. A lesão é a mesma que o atacante já sofreu no primeiro semestre, na reta final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o camisa 10 ficou fora de combate por 17 dias.