Palmeiras goleia América-MG e dispara na liderança a duas rodadas do fim
A duas rodadas do término, o Palmeiras precisa de mais quatro pontos para garantir seu 12º título brasileiro. O Verdão se aproveitou dos tropeços de Flamengo e Botafogo para abrir três pontos de vantagem (66 a 63) em relação aos concorrentes — que ganharam a companhia do Atlético-MG. No outro extremo da tabela, o América-MG é o lanterna, com 21 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque no próximo domingo (3), às 16h, contra o Fluminense. No mesmo horário, o América cumpre tabela contra o Bahia, no Independência.
Endrick espanta zebra
Com apenas dois minutos de jogo, o grande nome da arrancada alviverde eliminou qualquer risco de tropeço. Em sobra fora da área, Endrick acertou chute forte no canto e abriu o placar. O gol deixou o Palmeiras ainda mais tranquilo em campo, e o América quase não ameaçou em toda a partida.
Depois de Artur e Endrick terem boas chances, um gol contra encaminhou a vitória do Palmeiras. Em falta de Raphael Veiga, Éder desviou para dentro. A vantagem dobrada acabou com qualquer chance de reação do Coelho.
Flaco López completa a festa
O segundo tempo virou praticamente um treino do Palmeiras. Sem o América oferecer qualquer resistência, o Verdão chegava como queria e acumulava chances perdidas. Na mais clara, Endrick deixou Breno Lopes na cara do gol, mas o atacante isolou. Jhon Jhon também criou boas oportunidades, e chegou a carimbar a trave.
Coube a Flaco López transformar a vitória em goleada. O argentino entrou na reta final no lugar de Endrick, que sentiu a coxa e deixou o campo de maca. Aos 43, Flaco recebeu cruzamento rasteiro de Piquerez e mandou para dentro. Quatro minutos depois, apareceu sozinho na área e completou de cabeça para dar números finais ao jogo.
Veja todos os detalhes de Palmeiras x América-MG
Rony tem suspeita de fratura
Rony voltou ao time titular nesta quarta-feira, mas viveu uma noite infeliz. Logo aos sete minutos, o atacante levou a pior em uma dividida com Jori, quando o goleiro acertou uma joelhada em seu ombro. O VAR chegou a analisar um possível cartão vermelho. Apesar de tentar continuar em campo, o camisa 10 precisou dar lugar a Artur.
Rony foi para um hospital fazer exames, com suspeita de fratura no antebraço direito. A lesão é a mesma que o atacante já sofreu no primeiro semestre, na reta final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o camisa 10 ficou fora de combate por 17 dias.