Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence dérbi contra Corinthians e aumenta crise do rival

Atualizada
Veiga brilhou no clássico
Veiga brilhou no clássicoProfimedia
O Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (30), pela terceira rodada do Brasileirão. A vitória alviverde coloca mais lenha na crise do rival, que ainda segue atrás de um técnico.

O Verdão venceu com gols de Murilo e Raphael Veiga, ambos anotados no primeiro tempo. O Timão descontou na segunda etapa com um gol contra de Piquerez.

Confira o resumo de Palmeiras 2 x 1 Corinthians

O resultado coloca o Palmeiras entre os líderes da Série A, com 7 pontos ganhos. Já o Corinthians segue perto da zona de rebaixamento, com 3 pontos.

Veja a classificação completa do Brasileirão

Estatísticas do dérbi
Estatísticas do dérbiFlashscore

O próximo compromisso do Alvinegro é pela Libertadores, na terça-feira (2), contra o Independiente del Valle-PAR. Também pela competição continental, a equipe de Abel Ferreira visita o Barcelona-EQU, na quarta (3).

Abel Ferreira: 204 jogos no Palmeiras. Danilo: 1 jogo no Corinthians
Abel Ferreira: 204 jogos no Palmeiras. Danilo: 1 jogo no CorinthiansSE Palmeiras

Domínio verde no começo, emoção no final

Embora o jogo tenha começado equilibrado, o Palmeiras logo tomou conta do clássico. Apoiado pelo estádio lotado, a equipe da casa abriu o placar com um belo gol de cabeça de Murilo, aos 16 minutos, após escanteio cobrado por Raphael Veiga.

O próprio Veiga - o melhor em campo - ampliou aos 36, em ritmo de treino, e o time de Abel parecia ter resolvido a partida.

Notas automáticas dos jogadores
Notas automáticas dos jogadoresFlashscore

Na segunda etapa, porém, o time do técnico interino Danilo equilibrou a posse de bola e conseguiu chegar na área alviverde, embora ainda jogando menos bola que o rival. A melhoria de postura foi premiada com um gol meio esquisito aos 31 minutos. Roger Guedes cobrou escanteio e Piquerez tentou cortar, mas acabou encobrindo Weverton.

O jogo ficou mais aberto após o gol corintiano. Paulinho teve chance clara para empatar, e a trave impediu que Rafael Navarro ampliasse para o Palmeiras.

Esta foi a sexta vitória de Abel Ferreira no dérbi. Desde janeiro de 2021, data do primeiro clássico disputado pelo técnico português, foram 10 jogos, 6 vitórias, 3 empates e somente 1 derrota contra o maior rival.

Já o Corinthians venceu apenas uma das últimas 10 partidas contra o Palmeiras.

Siga o Brasileirão no Flashscore