Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Inter e assume a liderança provisória do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Endrick fez o segundo do Verdão contra o Inter
Endrick fez o segundo do Verdão contra o InterProfimedia
Após 31 rodadas, o Brasileirão tem um novo líder. O Palmeiras bateu o Internacional por 3 a 0 neste sábado (11), na Arena Barueri, e assumiu a ponta. Zé Rafael abriu o placar para o Verdão em um primeiro tempo equilibrado; Endrick e Rony ampliaram na etapa final.

Com 62 pontos, o Palmeiras vai dormir na liderança da Série A. Para se manter no topo, o Verdão precisa de tropeços de Botafogo e Grêmio no domingo (12). O Glorioso visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Imortal recebe o Corinthians — ambos às 16h.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Inter estacionou nos 43 pontos, em 12º lugar, e praticamente deu adeus a uma vaga na Libertadores. Caso o Atlético-MG vença o Goiás nesta rodada, acabam as chances matemáticas de alcançar o G6. O Colorado agora busca os pontos necessários para afastar qualquer risco de queda.

Palmeiras e Internacional só voltam a campo após a Data FIFA. A equipe de Abel Ferreira visita o Fortaleza em 26 de novembro, no Castelão; no mesmo dia, a de Eduardo Coudet recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio.

Zé Rafael destrava 1º tempo difícil

Apesar do placar elástico, o Inter chegou muito perto de abrir o placar na primeira etapa. O time gaúcho começou melhor e teve ótimas chances, com Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia. O Palmeiras, que só havia assustado em um chute de Endrick na trave, deu o bote aos 38 minutos.

Zé Rafael abriu o placar para o Palmeiras
Zé Rafael abriu o placar para o PalmeirasProfimedia

O Verdão aproveitou dois desvios na defesa colorada para marcar: o passe de Raphael Veiga tocou em Igor Gomes e sobrou para Zé Rafael, que contou com uma ajudinha de Vitão para superar Rochet.

Verdão controla e amplia

O gol encheu o Palmeiras de confiança e derrubou o Inter para o segundo tempo. Aos 14, Johnny perdeu a bola na saída e Veiga serviu Endrick. O jovem bateu colocado, marcou seu 9º gol neste Brasileirão e assumiu a artilharia alviverde, à frente do próprio Veiga.

Endrick ampliou a vantagem no segundo tempo
Endrick ampliou a vantagem no segundo tempoProfimedia

Abel Ferreira trocou Endrick por Rony pouco depois do gol. O camisa 9 foi direto para o vestiário, mas voltou ao banco de reservas. Coube justamente a Rony fechar o placar, aos 43, após grande jogada de Vanderlan pela esquerda. O atacante encerrou um jejum de 14 jogos sem marcar e se emocionou na comemoração.

As estatísticas da vitória do Verdão em Barueri
As estatísticas da vitória do Verdão em BarueriOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Palmeiras 3x0 Internacional

Atuações

Marcos Rocha e Raphael Veiga receberam a nota mais alta da partida: 8,1. Zé Rafael (8,0) veio logo atrás, e Endrick ficou com 7,4. No Inter, Johnny (5,8) falhou no segundo gol e saiu como destaque negativo. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Palmeiras x Inter
As notas dos titulares em Palmeiras x InterFlashscore