Palmeiras vence Vasco em casa e se isola na vice-liderança do Brasileirão
Raphael Veiga marcou o gol da vitória, em linda cobrança de falta, aos 20 minutos da etapa final. O meia é o artilheiro do time na Série A com 7 gols.
Mais de 40 mil torcedores compareceram ao jogo, apesar do frio de 11 graus.
Confira os melhores momentos de Palmeiras 1x0 Vasco
Com 40 pontos ganhos, o Palmeiras continua a 11 pontos de distância do líder Botafogo, mas abriu quatro pontos de vantagem para o Grêmio, novo terceiro colocado.
Já o Vasco segue na 18ª posição, com apenas 16 pontos somados.
O jejum de vitórias vascaínas contra o rival aumentou para 10 jogos.
Veja a tabela atualizada da Série A
VAR e Veiga fazem a diferença
O time da casa começou a partida a mil por hora, e só não abriu o placar graças ao goleiro Léo Jardim.
Mas quem botou a bola na rede primeiro foram os visitantes. Aos 16 minutos, Paulinho fez um golaço do meio da rua, mas o VAR pegou impedimento no início da jogada, que cruzmaltinos reclamam ter sido lance anterior ao que originou o gol.
Após um início frenético, o jogo caiu na segunda metade da primeira etapa. Aos 43 minutos, Dudu sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Breno Lopes.
No segundo tempo, o Palmeiras retornou dominante e fez seu gol com Raphael Veiga, que cobrou uma falta na ponta da área no ângulo contrário de Leo Jardim – um míssil inalcançável.
Ao ficar na frente no placar, o time de Abel Ferreira recuou e cansou de perder oportunidades de ampliar nos contra-ataques. A equipe de Ramón Díaz pouco criou na etapa final.
Atuações
Raphael Veiga foi o nome do jogo e o melhor em campo segundo a avaliação do Flashscore (nota 8,2).
Arthur teve nota baixa (6,9) por ter perdido um gol inacreditável. Encaixotado na marcação, Rony também foi um dos piores do Verdão (6,6).
Pelo lado cruzmaltino, o goleiro Léo Jardim foi o destaque positivo (7,7) e o lateral Robson Bambu (6,5), o negativo.
Próximos jogos
O Verdão volta a campo na quarta-feira (30), pela Libertadores, para enfrentar o Deportivo Pereira no jogo de volta das quartas de final.
Pelo Brasileiro, o Palmeiras tem o clássico contra o Corinthians na próxima rodada, enquanto o Vasco visita o Bahia – ambas as partidas são no no domingo (3).