Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Vitória fora e estreia bem na busca pelo tri do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Richard Ríos garantiu a vitória do Palmeiras na estreia
Richard Ríos garantiu a vitória do Palmeiras na estreiaCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras estreou no Brasileirão com vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão. O gol foi de Richard Ríos, no primeiro tempo. O Verdão não teve uma grande atuação, mas administrou bem a vantagem, sobretudo na etapa final. O time baiano sofreu a primeira derrota em casa após 10 meses.

O placar mínimo deixa o Palmeiras em 7º lugar, com 3 pontos. Em busca do inédito tricampeonato, o time de Abel Ferreira volta a campo na quarta-feira (17), contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20h.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Vitória perdeu uma invencibilidade de 23 jogos no Barradão, a segunda maior da história do clube. Em 19º lugar, o Leão precisará se recuperar no clássico contra o Bahia, no próximo domingo (21), também no Barradão, pela 3ª rodada. O duelo da 2ª rodada, contra o Cuiabá, foi adiado pela participação do Dourado na Copa Verde.

Ríos decide jogo morno

O Palmeiras teve seis alterações em relação ao time que venceu o Liverpool-URU, na quinta (11). Mesmo com as trocas e uma atuação para o gasto, a equipe de Abel Ferreira voltou a mostrar consistência. Na melhor chance do Vitória, aos 19, Alerrandro recebeu livre na pequena área, mas deixou a bola escapar. No contra-atque, o Verdão abriu o placar.

As estatísticas da vitória do Palmeiras contra o Vitória
As estatísticas da vitória do Palmeiras contra o VitóriaOpta by Stats Perform

Richard Ríos recebeu o pivô de Rony na entrada da área e contou com desvio em Camutanga para marcar. Após 18 jogos, o colombiano fez seu primeiro gol nesta temporada.

O Palmeiras optou por controlar o resultado, mas escapou do empate antes do intervalo. Weverton salvou o Verdão em um chute de Osvaldo à queima-roupa.

2º tempo tranquilo

Após o susto no fim do primeiro tempo, o Palmeiras administrou a vantagem com solidez na etapa final. O Vitória conseguiu apenas uma finalização no alvo, sem perigo para Weverton.

Rony perdeu a melhor chance do segundo tempo
Rony perdeu a melhor chance do segundo tempoCesar Greco/Palmeiras

O Verdão ainda chegou perto de ampliar perto do fim. Na melhor chance, aos 37, o goleiro Lucas Arcanjo saiu jogando errando e deu no pé de Rony. O atacante se enrolou com a bola e desperdiçou. Gabriel Menino e Lázaro também tiveram oportunidades. 

Veja todos os detalhes de Vitória 0x1 Palmeiras