Palpites do Editor: previsões para os principais jogos da 17ª rodada do Brasileirão
O Flashscore escolheu três partidas da rodada para dar seus palpites, prevendo o que pode acontecer em alguns dos principais duelos.
Clássicos do futebol brasileiro entram na lista desta semana, com quase todos os presentes brigando do meio pra baixo da tabela.
Confira abaixo as partidas, com o palpite do editor logo em sequência.
Um confronto gigante do futebol brasileiro entre times com oscilações recentes. O Santos não consegue sair das últimas posições (três pontos acima do Z-4), enquanto o Flu não engrena (três vitórias nos últimos 15 jogos), perdendo pontos e com atuações de pouco brilho. A qualidade individual do time carioca vai fazer a diferença para afundar o Peixe um pouco mais.
Confira a classificação do Brasileirão
Palpite do editor: Fluminense 2 a 0, com a marca de Cano em dia inspirado. Dois gols, nome do jogo e muito L pra torcida. O Santos seguirá tentando se encontrar com os percalços constantes.
O Corinthians seguirá dando provas de que o sucesso que pode ter na temporada não virá do Brasileirão. Mesmo dentro de casa contra o Vasco, lanterna do campeonato, pontos voltarão a ficar pelo caminho, frustrando a torcida. No meio de semana, a vitória sobre o São Paulo na ida das semifinais da Copa do Brasil deu moral, que não será suficiente, por agora, para um princípio de arrancada.
Palpite do editor: 2 a 2. Com o empate não sendo muito interessante para os dois lados, pelo menos que tenhamos emoção e bolas na rede. Um lá e cá digno de um dos grandes clássicos do futebol brasileiro.
O Atlético-MG precisou chegar numa má fase de oito jogos seguidos e ter pela frente um dos seus rivais mais tradicionais do país para mostrar uma postura mais aguerrida, de acordo com o que a torcida espera. No "caldeirão" do Independência, o Galo vai, finalmente, ter uma boa atuação e conseguir uma vitória apertada, a primeira sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
Palpite do editor: Atlético 2 a 1 no Fla, com boa dose de emoção. Pra ter a cara do Galo, um triunfo de virada, com o time premiado nos instantes finais, sem dar tempo de reação ao adversário. A vitória vai deixar os comandados de Felipão com moral para duelo contra o Palmeiras, no meio de semana, pela ida das oitavas de final da Libertadores.