Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pato celebra reestreia no São Paulo após 3 anos: "Hoje é dia de sorrir"

Mateus Figueiredo
Pato iniciou terceira passagem pelo São Paulo
Pato iniciou terceira passagem pelo São PauloProfimedia
Alexande Pato voltou a vestir a camisa do São Paulo neste domingo (9), em jogo contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. O atacante ficou 11 minutos em campo, na reta final do empate em 0 a 0 no Nabi Abi Chedid.

Mesmo com a pouca participação, o jogador saiu de campo sem esconder o sorriso por voltar a atuar. Pato havia jogado pela última vez em setembro de 2022, no Orlando City, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Ele revelou que passou por momentos difíceis neste período.

"Eu estava ansioso. Muito tempo parado, recuperando de lesão, e voltar é sensacional. Quero agradecer aos companheiros e à fisioterapia, para mim é muito legal jogar de novo. Chorei muito, mas hoje é dia de sorrir", disse Alexandre Pato em entrevista à TV Globo.

A torcida do São Paulo, assim que soou o apito final, começou a gritar pelo jogo de quinta-feira (13), contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Pato falou sobre a preparação para a decisão.

"É um jogo que todos esperam, um clássico na casa deles. Nós vamos nos concentrar, eu acho que o Dorival deixou bem claro que não tem titular. Todos são titulares, todos estão jogando", comentou.

O atleta de 33 anos iniciou sua terceira passagem pelo São Paulo neste domingo. As outras duas foram em 2014-2015 e 2019-2020. Ao todo, já são 134 jogos e 47 gols de Pato com a camisa do Tricolor Paulista.