Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulinho brilha, Atlético-MG vence Fluminense na Arena MRV e dorme no G6 do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Paulinho fez os dois gols da vitória do Atlético na Arena MRV
Paulinho fez os dois gols da vitória do Atlético na Arena MRVPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0 neste sábado (28), na Arena MRV, pela 30ª rodada do Brasileirão. Paulinho marcou duas vezes na segunda etapa e voltou a ser decisivo na nova casa atleticana. O Galo levou a melhor em um duelo equilibrado, diante de um Flu com time misto.

O Atlético assumiu o 6º lugar, com 49 pontos, um à frente do Athletico-PR. O Galo precisa de um tropeço do Furacão contra o São Paulo no domingo (29), na Ligga Arena, para se manter no G6. Na próxima quarta-feira (1º), a equipe de Felipão recebe o Fortaleza, às 21h30.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Com a cabeça na final da Libertadores, o Fluminense sofreu a quarta derrota seguida como visitante na Série A. Em 8º lugar, com 46 pontos, o Tricolor não vence fora desde a 5ª rodada — há mais de cinco meses. No último jogo antes da decisão contra o Boca Juniors, o time de Fernando Diniz visita o Bahia na terça (31), às 19h.

O Rei da Arena MRV

Nos três primeiros jogos do novo estádio do Galo, só deu Paulinho. Depois, passou em branco duas vezes, e o Atlético perdeu ambas. O camisa 10 voltou a ser o Rei da Arena contra o Fluminense, com dois gols no segundo tempo. Ele abriu o placar aos 18, aproveitando bate-rebate na área. Perto do fim, aos 38, recebeu de Zaracho e, na cara de Fábio, não perdoou.

Paulinho garantiu a vitória do Galo contra o Flu
Paulinho garantiu a vitória do Galo contra o FluPedro Souza/Atlético-MG

Paulinho chegou a seis gols em seis jogos na Arena MRV. Dos seus 13 no Brasileirão, quase metade foi no novo estádio. O camisa 10 do Galo é o vice-artilheiro do campeonato, ao lado de Marcos Leonardo e atrás de Tiquinho Soares.

As estatísticas da vitória atleticana em Belo Horizonte
As estatísticas da vitória atleticana em Belo HorizonteOpta by Stats Perform

Flu volta a pecar na defesa

Assim como nos últimos jogos, o Fluminense pagou pela inconsistência defensiva. Sem vários titulares, a equipe fez um bom primeiro tempo, apesar de não ter criado grandes chances. Do outro lado, Hulk carimbou a trave. Na etapa final, a defesa tricolor não segurou Paulinho. Desde a classificação para a final da Libertadores, o Flu sofreu 11 gols em cinco partidas.

John Kennedy foi o mais participativo no ataque tricolor
John Kennedy foi o mais participativo no ataque tricolorMarcelo Gonçalves/Fluminense

O Galo aproveitou suas chances em um segundo tempo disputado. O Flu teve suas melhores oportunidades depois de sair atrás, com Lelê e John Kennedy. Perto do fim, Éverson fez uma das defesas mais impressionantes do campeonato em um chute forte do camisa 9.

Veja todos os detalhes de Atlético-MG 2x0 Fluminense

Atuações

Paulinho (8,4), é claro, recebeu a nota mais alta da partida. Autor da assistência para o segundo gol, Zaracho (8,0) também se destacou. No Fluminense, todos ficaram abaixo de 7. Confira abaixo o desempenho dos jogadores.

As notas dos titulares em Galo x Flu
As notas dos titulares em Galo x FluFlashscore