Paulinho decide de novo, Atlético-MG vence Botafogo e encosta no G6 do Brasileirão
O resultado manteve o Atlético em 9º lugar, com 34 pontos, quatro atrás do G6. O Galo alcançou três vitórias seguidas em casa pela primeira vez desde 2021, ano em que foi campeão.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Botafogo segue na liderança, mas viu sua vantagem para o Palmeiras cair para sete pontos. O Glorioso perdeu duas seguidas pela primeira vez na competição. A equipe não era derrotada fora de casa desde a 9ª rodada, mas tropeçou nas últimas quatro visitas (3E e 1D).
Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 24ª rodada da Série A. O Galo recebe o Cuiabá na Arena MRV no sábado (23); um dia antes, o Botafogo visita o Corinthians na Neo Química Arena.
Sempre Paulinho
Nos dois jogos da Arena MRV, só o camisa 10 do Galo marcou. Paulinho apareceu para decidir a partida aos 36 minutos do segundo tempo, após grande lançamento de Pedrinho. O atacante chegou a se enrolar, mas bateu por baixo de Gatito Fernández e abriu o placar. Paulinho foi o autor de todos os últimos cinco gols do Atlético.
O resultado premiou o time que buscou mais o ataque na partida, mesmo com pouca inspiração. O Botafogo voltou a sofrer para impor seu jogo fora de casa, e sequer acertou uma finalização. Para piorar, Lucas Perri sentiu dores na lombar e saiu no intervalo.
Impedimento polêmico
Diego Costa marcou para o Botafogo perto do fim, em gol anulado por impedimento. O atacante estava à frente em cruzamento de Luís Henrique, mas não tocou na bola. Após rebatida de Mauricio Lemos, Costa pegou a sobra e mandou para dentro.
O VAR analisou o lance e manteve a decisão de campo. Na visão dos árbitros, Diego Costa seguia em posição irregular depois da rebatida de Lemos. Os jogadores do Bota reclamaram muito da marcação. Após a partida, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, e o técnico, Bruno Lage, dispararam contra a arbitragem.
1º tempo morno
O jogo teve poucas emoções na etapa inicial. O Atlético não criou grandes chances, mas levou um pouco mais de perigo, sobretudo na bola parada. Lucas Perri apareceu bem em duas faltas, de Mauricio Lemos e Pavón. Na do uruguaio, o goleiro se esticou todo para fazer uma defesaça. O Botafogo só ameaçou em um chute para fora de Júnior Santos.
Veja todos os detalhes de Atlético-MG 1x0 Botafogo
Atuações
Autor da assistência, Pedrinho (8,0) recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. Guilherme Arana (7,7) veio logo atrás, enquanto Paulinho ficou com 7,6. No Botafogo, o único acima de 7 foi Lucas Perri (7,4), que saiu no intervalo. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.