Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulinho decide de novo, Atlético-MG vence Botafogo e encosta no G6 do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Paulinho fez o gol da vitória do Galo sobre o líder
Paulinho fez o gol da vitória do Galo sobre o líderPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (16), na Arena MRV, no fechamento da 23ª rodada do Brasileirão. Em jogo morno, Paulinho voltou a ser decisivo e marcou na reta final. O Glorioso não finalizou nenhuma vez no alvo, mas reclamou de um gol anulado de Diego Costa.

O resultado manteve o Atlético em 9º lugar, com 34 pontos, quatro atrás do G6. O Galo alcançou três vitórias seguidas em casa pela primeira vez desde 2021, ano em que foi campeão.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Botafogo segue na liderança, mas viu sua vantagem para o Palmeiras cair para sete pontos. O Glorioso perdeu duas seguidas pela primeira vez na competição. A equipe não era derrotada fora de casa desde a 9ª rodada, mas tropeçou nas últimas quatro visitas (3E e 1D).

Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 24ª rodada da Série A. O Galo recebe o Cuiabá na Arena MRV no sábado (23); um dia antes, o Botafogo visita o Corinthians na Neo Química Arena.

Sempre Paulinho

Nos dois jogos da Arena MRV, só o camisa 10 do Galo marcou. Paulinho apareceu para decidir a partida aos 36 minutos do segundo tempo, após grande lançamento de Pedrinho. O atacante chegou a se enrolar, mas bateu por baixo de Gatito Fernández e abriu o placar. Paulinho foi o autor de todos os últimos cinco gols do Atlético.

Paulinho vibra com gol da vitória contra o Botafogo
Paulinho vibra com gol da vitória contra o BotafogoPedro Souza/Atlético-MG

O resultado premiou o time que buscou mais o ataque na partida, mesmo com pouca inspiração. O Botafogo voltou a sofrer para impor seu jogo fora de casa, e sequer acertou uma finalização. Para piorar, Lucas Perri sentiu dores na lombar e saiu no intervalo.

Impedimento polêmico

Diego Costa marcou para o Botafogo perto do fim, em gol anulado por impedimento. O atacante estava à frente em cruzamento de Luís Henrique, mas não tocou na bola. Após rebatida de Mauricio Lemos, Costa pegou a sobra e mandou para dentro.

Diego Costa reclamou de gol anulado
Diego Costa reclamou de gol anuladoVítor Silva/Botafogo

O VAR analisou o lance e manteve a decisão de campo. Na visão dos árbitros, Diego Costa seguia em posição irregular depois da rebatida de Lemos. Os jogadores do Bota reclamaram muito da marcação. Após a partida, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, e o técnico, Bruno Lage, dispararam contra a arbitragem.

1º tempo morno

O jogo teve poucas emoções na etapa inicial. O Atlético não criou grandes chances, mas levou um pouco mais de perigo, sobretudo na bola parada. Lucas Perri apareceu bem em duas faltas, de Mauricio Lemos e Pavón. Na do uruguaio, o goleiro se esticou todo para fazer uma defesaça. O Botafogo só ameaçou em um chute para fora de Júnior Santos.

As estatísticas da vitória do Galo em BH
As estatísticas da vitória do Galo em BHOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Atlético-MG 1x0 Botafogo

Atuações

Autor da assistência, Pedrinho (8,0) recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. Guilherme Arana (7,7) veio logo atrás, enquanto Paulinho ficou com 7,6. No Botafogo, o único acima de 7 foi Lucas Perri (7,4), que saiu no intervalo. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Galo x Bota
As notas dos titulares em Galo x BotaFlashscore