Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Payet decide nos acréscimos, Vasco bate América-MG e se distancia do Z4

Guilherme Bianchini
Payet salvou o Vasco no finzinho do jogo contra o América
Payet salvou o Vasco no finzinho do jogo contra o AméricaLeandro Amorim/Vasco
O Vasco venceu o América-MG por 2 a 1 neste domingo (12), em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão. O gol decisivo só veio nos acréscimos do segundo tempo, com uma linda falta de Payet. Na primeira etapa, Vegetti e Mastriani marcaram. Mesmo já rebaixado, o Coelho foi superior e perdeu várias chances de virar a partida.

A terceira vitória seguida levou o Vasco aos 40 pontos. A equipe de Ramón Díaz subiu para o 15º lugar e abriu três pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo adversário é justamente a Raposa, em 22 de novembro, fora, em jogo atrasado da 33ª rodada.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Afundado na lanterna, o América chegou a 13 jogos sem vencer na Série A, com 21 pontos. Rebaixado desde a rodada anterior, o Coelho luta para evitar sua pior campanha na história dos pontos corridos — em 2016, caiu com 28 pontos. Os mineiros recebem o Flamengo em 26 de novembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Payet tira o Vasco do sufoco

O adversário rebaixado e o gol relâmpago indicavam uma tarefa simples para o Vasco, só que foram mera ilusão. Em noite de muita agonia para a torcida que lotou São Januário, o Cruz-Maltino levou o empate e viu o América criar várias chances. Mas quem tem craque tem tudo.

Payet cobrou falta com maestria nos acréscimos do segundo tempo
Payet cobrou falta com maestria nos acréscimos do segundo tempoProfimedia

Aos 49 minutos, em falta perto da área, Payet bateu no ângulo de Jori e garantiu o alívio na Colina. O francês começou no banco e entrou no intervalo, no lugar de Praxedes. Este foi o segundo gol do camisa 10 pelo Vasco, e o segundo que garantiu uma vitória em São Januário — o outro saiu no 1 a 0 contra o Fortaleza.

Vasco marca, mas América domina

A vitória cruz-maltina parecia encaminhada quando Vegetti abriu o placar logo aos quatro minutos, após ótima jogada de Gabriel Pec. Mas a facilidade parou por aí. Aos 13, Mastriani subiu sozinho na área e deixou tudo igual. O gol encheu de confiança o América, que tomou conta do jogo.

Mastriani fez o gol de empate do América em São Januário
Mastriani fez o gol de empate do América em São JanuárioMourão Panda/América-MG

O Coelho se lançou ao ataque e empilhou uma chance atrás da outra no primeiro tempo. Com muita liberdade, o meia Juninho comandava a criação americana. O próprio Mastriani teve boas oportunidades de virar o jogo, mas pecou na conclusão. Acuado, o Vasco só assustou em um chutão de Zé Gabriel que quase surpreendeu Jori.

As notas dos titulares em Vasco x América-MG
As notas dos titulares em Vasco x América-MGFlashscore

Veja todos os detalhes de Vasco 2 x 1 América-MG