Payet decide, Vasco vence o Fortaleza e deixa o Z4 do Brasileirão
O Vasco chegou aos 30 pontos, para imensa festa da torcida que lotou São Januário. A equipe carioca deixa o Z4 pelo menos até esta quinta (19), quando o Santos pode ultrapassá-lo com empate ou vitória. No próximo domingo (22), o desafio é grande: clássico contra o Flamengo no Maracanã.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Leão do Pici, a pouco mais de uma semana da final da Copa Sul-Americana, voltou a ser derrotado depois de seis jogos. O Fortaleza de Vojvoda desperdiçou a chance de entrar no G6 e seguiu em 7º, com 42 pontos. O desafio seguinte é novamente fora de casa, contra o Bahia, no sábado (21).
Finalmente Payet
Demorou um mês e meio, mas Dimitri Payet finalmente balançou as redes com a camisa do Vasco. O francês resolveu um jogo que estava complicado, em que sua equipe começou com muito volume e só não abriu o placar no primeiro tempo porque João Ricardo fechou o gol.
A partida foi para o intervalo com aquele gosto estranho que o torcedor do Vasco bem conhece. Principalmente porque o atacante Machuca, do Fortaleza, por pouco não marcou nos minutos finais da primeira etapa.
Para não dar chances a um desastre em São Januário — até pelos resultados da rodada —, os donos da casa foram para cima no recomeço do jogo. O gol saiu na primeira grande chance, dos pés de Payet. O camisa 10 recebeu de Praxedes, cortou a zaga com estilo e finalizou no canto direito do goleiro. Ele não marcava desde maio, quando fez seu último gol pelo Olympique de Marselha.
Léo Jardim garante vitória
O gol não foi suficiente para o cruz-maltino ter paz, e Léo Jardim ainda teve que trabalhar para garantir o resultado. O goleiro fez um milagre em chute de Pochettino e, perto do fim, salvou uma bomba de Marinho.