Payet é recebido por milhares de vascaínos em sua chegada ao Rio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Payet é recebido por milhares de vascaínos em sua chegada ao Rio

O ídolo do Olympique de Marselha agora é cruzmaltino
O ídolo do Olympique de Marselha agora é cruzmaltinoCR Vasco da Gama
O meia francês Dimitri Payet foi recepcionado por cerca de 5 mil vascaínos na manhã desta quarta-feira (16) no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.

Os torcedores celebraram a chegada do reforço internacional do Vasco com bandeirões, sinalizadores e muito batuque.

Payet apareceu na área de desembarque às 6h30 da manhã, vestiu a camisa 10 do time e cumprimentou a torcida.

Nesta terça, o francês vai realizar exames médicos antes de assinar contrato com o clube carioca e deve ser apresentado oficialmente para a torcida no domingo, antes da partida contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Clima de carnaval

Depois de deixar o Olympique de Marselha aos prantos no mês passado, Dimitri Payet, de 36 anos, chegou ao Rio em clima de carnaval.

No time do sul da França, Payet disputou oito temporadas e meia (2013-2015 e depois 2017 a 2023) com 326 partidas, 78 gols e 95 assistências, mas não conquistou nenhum título.

"Estou realmente feliz por ter chegado aqui, por ter sido recebido com tanta paixão da parte da torcida, e não vejo a hora de começar a jogar futebol", disse o francês, que falou rapidamente com a imprensa no aeroporto.

Também havia muita fumaça de sinalizadores, bandeiras e até alguns rostos pintados de azul, branco, vermelho, as cores da França.

Grito de guerra

"Agora fod***, o Payet apareceu", era o coro que se ouvia no aeroporto.

O ex-jogador da seleção francesa (com 38 jogos e 8 gols pelos Bleus) assinou com o Vasco até 2025.

Na terça-feira, antes de voar para o Brasil, Payet havia garantido ao canal RMC Sport que sua escolha foi "pelo amor ao futebol, não por dinheiro".

"Em termos de paixão e futebol, não encontrei nada melhor do que o Brasil e o Vasco. Estou muito feliz", disse o francês.

Acompanhe o mercado da bola em tempo real