Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro registra ocorrência após agressão e sequência de Sampaoli no Fla está em xeque

Pedro foi até delegacia em Belo Horizonte na madrugada deste domingo (30)
Pedro foi até delegacia em Belo Horizonte na madrugada deste domingo (30)Gilvan de Souza/Flamengo
A madrugada do Flamengo foi quente e terminou na delegacia de Polícia. O atacante Pedro, agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernández após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Independência, registrou um boletim de ocorrência na Polícia de Minas Gerais e prestou depoimento na madrugada deste domingo (30).

Pablo Fernández não foi preso pela agressão. A confusão começou ainda no trabalho de aquecimento, quando Pedro teria se recusado a cumprir uma ordem do preparador. No vestiário do Flamengo após a partida, os dois se desentenderam e Pablo agrediu o jogador com um soco. 

Veja como foi Atlético-MG 1 x 2 Flamengo

Por volta de 1h10 da manhã, Pedro se dirigiu à ROTAM, o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar de Minas Gerais, responsável pela segurança do evento.

Ele estava acompanhado de Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. Pedro prestou queixa e registrou a ocorrência. Pablo Fernández também foi ouvido e deu sua versão sobre o caso. 

Segundo relato de Pedro, ele estava conversando com a família por mensagens de texto no celular quando foi abordado pelo preparador. 

“Estava conversando com familiares no telefone, quando o preparador físico do Flamengo aproximou-se, colocou o dedo no rosto do jogador e questionou o motivo de ele não estar aquecendo, que isso era falta de respeito com o preparador, que deu três tapas no rosto dele”, diz o relato. 

Pedro então reagiu, afastando a mão de Pablo do seu rosto. O preparador não gostou e desferiu um soco no atleta. O golpe causou lesões na boca e na mandíbula de Pedro. Jogadores do Flamengo precisaram intervir para evitar uma confusão maior. 

Testemunhas, dentre elas o zagueiro Pablo, confirmaram a versão de Pedro. O Flamengo não se manifestou oficialmente sobre o episódio no Independência. 

Permanência de Sampaoli em xeque no Flamengo

Sampaoli não se pronunciou sobre o caso envolvendo Pedro e seu preparador físico
Sampaoli não se pronunciou sobre o caso envolvendo Pedro e seu preparador físicoGilvan de Souza/Flamengo

Jorge Sampaoli se dirigiu normalmente, após a confusão, para a coletiva de imprensa, o que teria irritado jogadores do Flamengo. Sua sequência no clube está em risco e uma reunião será feita para discutir a postura e também a resposta do treinador em relação ao caso.

O elenco do Flamengo é uníssono pela não sequência de Pablo, que deverá ser demitido por justa causa. Resta saber qual será o posicionamento de Sampaoli em relação ao membro de sua comissão. O apoio seria considerado ultrajante para o elenco.

É preciso destacar que, além do episódio deste sábado (29), Marcos Fernández, filho de Pablo e que também faz parte da comissão de Sampaoli, agrediu um jornalista no Maracanã há uma semana. Ele não gostou de críticas feitas após o empate com o América-MG por 1 a 1.

A recorrência dos fatos exige uma resposta da diretoria rubro-negra, que trata o assunto com diligência para saber qual o melhor caminho tomar judicialmente.