Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pioli quer redenção do Milan para impedir título antecipado da rival Inter

AFP
Pioli mostrou confiança em seguir no comando do Milan na próxima temporada
Pioli mostrou confiança em seguir no comando do Milan na próxima temporadaProfimedia
O técnico do Milan, Stefano Pioli, está determinado a impedir as comemorações do título da Série A da Inter de Milão, rival da cidade, quando as equipes se enfrentarem nesta segunda-feira (22). Ele afirmou que o jogo oferece à sua equipe uma oportunidade de redenção após uma temporada sem brilho.

A Inter, que lidera com 14 pontos de vantagem sobre o Milan, em segundo lugar, faltando seis partidas, conquistaria seu 20º Scudetto com uma vitória no San Siro, onde o Milan será o anfitrião.

O Milan passou por uma fase decepcionante nos últimos tempos, com sua última esperança realista de conquistar um troféu nesta temporada frustrada quando a Roma os eliminou nas quartas de final da Liga Europa na semana passada com uma vitória agregada por 3 a 1.

Acompanhe Milan x Inter, ao vivo, pelo Flashscore

"Podemos usar todos os termos que quisermos: orgulho, responsabilidade e pertencimento. Para a tabela do campeonato, para a eliminação de quinta-feira, para o Scudetto da Inter, é uma oportunidade de redenção, de orgulho", disse Pioli aos repórteres no domingo.

"Tenho muita fé em meus jogadores, eles sabem como o jogo é importante."

Se a Inter conquistar o título na segunda-feira, ultrapassará a marca de 19 títulos da Série A do Milan, e o histórico recente não está a favor do Milan, já que a Inter venceu os últimos cinco clássicos em todas as competições.

Siga a Serie A pelo Flashscore

Inter leva a melhor no retrospecto recente
Inter leva a melhor no retrospecto recenteFlashscore

"Precisaremos do melhor Milan possível. Há quem pense que nunca mudamos nos clássicos, mas amanhã temos que fazer tudo o que pudermos para que eles não vençam", disse Pioli.

"Precisaremos fazer um jogo excepcional, pois estamos vindo de cinco derrotas consecutivas contra eles e eles sempre nos deram problemas."

Apesar das especulações na mídia italiana de que o emprego de Pioli pode estar em jogo, o técnico de 58 anos acredita que tem mais a dar ao Milan.

"Quero dar tudo de mim como fiz desde o meu primeiro dia, recebi muito e ainda sinto que tenho muito a dar a esta equipe", disse ele.

"Trabalhar é o único verbo que conheço, tentaremos vencer todos os jogos de agora até o final e depois veremos."