Pioli quer redenção do Milan para impedir título antecipado da rival Inter
A Inter, que lidera com 14 pontos de vantagem sobre o Milan, em segundo lugar, faltando seis partidas, conquistaria seu 20º Scudetto com uma vitória no San Siro, onde o Milan será o anfitrião.
O Milan passou por uma fase decepcionante nos últimos tempos, com sua última esperança realista de conquistar um troféu nesta temporada frustrada quando a Roma os eliminou nas quartas de final da Liga Europa na semana passada com uma vitória agregada por 3 a 1.
Acompanhe Milan x Inter, ao vivo, pelo Flashscore
"Podemos usar todos os termos que quisermos: orgulho, responsabilidade e pertencimento. Para a tabela do campeonato, para a eliminação de quinta-feira, para o Scudetto da Inter, é uma oportunidade de redenção, de orgulho", disse Pioli aos repórteres no domingo.
"Tenho muita fé em meus jogadores, eles sabem como o jogo é importante."
Se a Inter conquistar o título na segunda-feira, ultrapassará a marca de 19 títulos da Série A do Milan, e o histórico recente não está a favor do Milan, já que a Inter venceu os últimos cinco clássicos em todas as competições.
Siga a Serie A pelo Flashscore
"Precisaremos do melhor Milan possível. Há quem pense que nunca mudamos nos clássicos, mas amanhã temos que fazer tudo o que pudermos para que eles não vençam", disse Pioli.
"Precisaremos fazer um jogo excepcional, pois estamos vindo de cinco derrotas consecutivas contra eles e eles sempre nos deram problemas."
Apesar das especulações na mídia italiana de que o emprego de Pioli pode estar em jogo, o técnico de 58 anos acredita que tem mais a dar ao Milan.
"Quero dar tudo de mim como fiz desde o meu primeiro dia, recebi muito e ainda sinto que tenho muito a dar a esta equipe", disse ele.
"Trabalhar é o único verbo que conheço, tentaremos vencer todos os jogos de agora até o final e depois veremos."