Kaique, goleiro do Palmeiras e da Seleção Sub-20, é o entrevistado do Futcast, podcast do Flashscore

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kaique, goleiro do Palmeiras e da Seleção Sub-20, fala sobre Abel Ferreira, Ramon e mais

Episódio 3 contou com Eduardo Geraque, Rafael Oliveira e Fabio Azevedo
Episódio 3 contou com Eduardo Geraque, Rafael Oliveira e Fabio AzevedoFlashscore
Foi ao ar nesta terça-feira (27) o terceiro episódio do Futcast, o podcast de futebol do Flashscore. A edição tem o goleiro Kaique, do Palmeiras e da Seleção Sub-20, como convidado.

Kaique conversou com Fábio Azevedo e Eduardo Geraque, narradores do Flashscore, e com o comentarista Rafael Oliveira.

Eles também fizeram uma análise deste começo de Brasileirão antes de fechar com discussão sobre os impactos da contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami, da Major League Soccer (MLS). 

O terceiro episódio do Futcast já está disponível no Spotify e no YouTube.

Kaique está no Palmeiras desde 2018 e chegou ao clube vindo da Portuguesa. Ele foi escalado como titular nos dois últimos jogos da Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo da categoria, que terminou no último dia 11 com título do Uruguai. O goleiro também fez parte do elenco do Brasil campeão do Sul-Americano Sub-20. 

Siga o Flashscore no Twitter

Depois de jogar contra a Tunísia nas oitavas de final, Kaique esteve presente nas quartas, quando o Brasil foi derrotado por Israel na prorrogação. Caso o duelo fosse para os pênaltis, o goleiro teria a chance de mostrar uma de suas maiores habilidades. 

Kaique é, atualmente, a terceira opção no gol palmeirense
Kaique é, atualmente, a terceira opção no gol palmeirenseCesar Greco - Palmeiras

A convocação de Kaique, de 20 anos e 1,90m, veio por suas boas atuações defendendo o time alviverde. Muitas delas, graças às defesas de pênaltis. Em todos os torneios disputados pelo clube na categoria Sub-20, ele defendeu pelo menos uma penalidade, situação que se repetiu no Mundial e no Sul-Americano Sub-20. 

"Disputa de pênaltis é um momento de muita ansiedade, costumo falar que Deus também me ajuda bastante. Tem muita coisa envolvida, desde o estudo até a intuição. Tento deixar a mente vazia e induzir o adversário a bater onde quero. Costumo, às vezes, deixar mais aberto o canto onde ele gosta de bater, para acreditar que vai ser lá mesmo que sua cobrança vai acontecer.

"Um dia antes dos jogos em que pode ter cobrança de penalidades, o analista de desempenho do clube passa informações para o preparador de goleiros, que me repassa tudo. Eu fico analisando estes dados, quem pode bater e de que forma. Esse bom resultado faz parte de um estudo do clube, fico feliz de estar dando certo", comenta. 

Kaique tem contrato até 2026 e já realiza os treinamentos com o elenco profissional do Palmeiras. 

Kaique tem fama de ser pegador de pênaltis
Kaique tem fama de ser pegador de pênaltisCesar Greco

Botafogo, sensação do Brasileirão

As primeiras rodadas do Brasileirão também ganharam espaço no programa, com as partidas deste começo de torneio sendo analisadas pelos participantes.

O grande destaque não poderia ser outro, com o Botafogo recebendo a devida importância pela bela campanha que faz, liderando a competição, com sete pontos de frente para o vice-líder Grêmio.

Siga o Flashscore no Instagram

Tiquinho tem sido o grande nome do Botafogo na temporada
Tiquinho tem sido o grande nome do Botafogo na temporadaVítor Silva/Botafogo

"O Botafogo já não é mais uma surpresa e tudo indica que vai brigar pelo título. Muito da boa fase tem parcela de contribuição do técnico Luís Castro", comenta Geraque. Castro foi o convidado do primeiro episódio do Futcast, que você pode conferir abaixo. 

Rafael Oliveira admite que o desempenho botafoguense chama atenção, principalmente pelo clube ter passado longe da lista de favoritos antes do torneio começar.

"Não seria nada demais imaginar o Botafogo no meio de tabela nesta altura do campeonato. No Brasil, é quase impossível ver a recuperação de um time com o mesmo técnico e o Botafogo tem mostrado isso. O aproveitamento até aqui é superior ao do Flamengo de Jorge Jesus", afirma o analista. 

Confira a classificação do Brasileirão

Quem também recebeu destaque foi o Red Bull Bragantino, não somente pela vitória recente de 4 a 0 sobre o Flamengo, mas pela arrancada no campeonato que o permite olhar para a parte de cima da classificação. "Por ter um elenco muito jovem, o Bragantino está sujeito a oscilações no campeonato", alerta Oliveira. 

O quarto episódio do Futcast vai ao ar na próxima terça-feira (4).