Pogba tem punição de doping reduzida e pode voltar a jogar no início de 2025
O jogador da seleção francesa foi suspenso provisoriamente pela Organização Nacional Antidoping da Itália (NADO Italia) em setembro de 2023, após testar positivo para DHEA - uma substância proibida que aumenta os níveis de testosterona.
O TAS reduziu a sentença na semana passada, com Pogba dizendo que seu "pesadelo acabou". O jogador de 31 anos, que tem contrato com a Juventus da Itália até junho de 2026, poderá retornar ao futebol em março de 2025.
Em um comunicado, o TAS disse que Pogba argumentou que sua ingestão de DHEA não foi intencional e ocorreu depois que ele consumiu um suplemento prescrito a ele por um médico na Flórida.
"O Sr. Pogba recebeu garantias de que o médico, que alegou tratar vários atletas de alto nível dos EUA e internacionais, tinha conhecimento e estaria atento às obrigações antidoping do Sr. Pogba de acordo com o Código Mundial Antidoping", acrescentou o TAS.
Pogba jogou pela última vez pela Juventus em uma vitória por 2 a 0 sobre o Empoli há mais de um ano. Ele teve uma segunda passagem decepcionante pela Juve devido a lesões desde que retornou ao clube de Turim, após sua saída do Manchester United em 2022.