Presidente do Napoli relembra a demissão de Rudi Garcia: "Mandei ele se f****"
Sobre o episódio, o presidente Aurelio De Laurentiis relembra alguns incidentes com Garcia.
"Acho que ele foi o melhor técnico da Ligue 1 no passado. Chegou à Roma e terminou em segundo lugar duas vezes, com 10 vitórias consecutivas em sua estreia na Série A.
"Depois, foi demitido em sua terceira temporada, com um vestiário que não era fácil de administrar. Em 2017/18, ele chegou à final da Liga Europa com o Marselha, perdendo para o Atlético de Madri.
"Em 2019/20, ele chegou à semifinal da Liga dos Campeões com o Lyon, eliminando a Juventus", lembra o dirigente, que relembrou situações que foram minando a presença do treinador no clube napolitano.
"No dia da apresentação, ele disse que não tinha visto os jogos do Napoli. Eu não acreditei. Depois, percebi que ele não estava usando suas novas aquisições. Eu lhe dei algumas chances para não mandá-lo embora imediatamente. Do contrário, iriam dizer que De Laurentiis sempre faz o que quer", conta o presidente.
A cartada final veio em uma tentativa de sugestão, que parece não ter sido bem aceita pelo treinador. "Na última partida, contra o Empoli, eu disse a ele que, na minha opinião, ele estava cometendo um erro e ele respondeu 'deixe-me fazer isso'. Se alguém responde dessa forma, ou você manda a pessoa se f*** imediatamente ou se cala.
"Durante o intervalo, fui até o vestiário e disse a ele 'que porra você está fazendo? Você quer mesmo ser demitido?". E, no final, foi exatamente isso que aconteceu. Quando a partida terminou, eu o mandei se f***."