Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: América-MG x Coritiba; confira análise e principais estatísticas

América-MG e Coritiba fazem duelo de equipes afundadas no Z4
América-MG e Coritiba fazem duelo de equipes afundadas no Z4Flashscore
A disputa para entender quem terminará o Campeonato Brasileiro na lanterna tem um duelo importante na abertura desta 33ª rodada. O América-MG recebe o Coritiba buscando vingar a derrota no primeiro turno (3-1) para deixar a última colocação e manter a chance matemática de conseguir um improvável milagre de se livrar da queda para a Série B.

O último triunfo do América-MG no Brasileiro aconteceu, porém, há mais de dois meses, quando a equipe mineira conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas no torneio nacional, algo visto apenas uma vez nesta competição, dando um início de returno inspirador, principalmente levantando a lembrança das boas segundas partes das últimas duas temporadas, quando o Coelho não só sobreviveu, mas conseguiu vaga para torneios internacionais.

O Coritiba também faz um Brasileirão com 100% de presença na zona de rebaixamento, indicando que a reação é algo realmente complexo. A chegada de reforços aconteceu com a venda de 90% da SAF à Treecorp em junho, mas acabou sendo tarde demais e um recomeço será necessário na Segundona, salvo um impulso milagroso iniciado aqui.

Acompanhe América-MG x Coritiba ao vivo no Flashscore

O que inspira o Coxa aqui é que suas últimas duas vitórias foram fora de casa, tendo o melhor ataque - ao lado do América - da parte de baixo da tabela de visitante, mas amarga uma defesa vergonhosa, a pior entre os times em seus duelos longe de casa e em toda a competição.

Jogadores a serem observados 

Autor do gol do América na última rodada, Mastriani vive sua temporada mais artilheira da carreira, com 20 gols somados, sendo 10 no Brasileirão. Também com 10 gols nesta Série A, Robson tem boas lembranças de enfrentar o Coelho, marcando um dos gols na vitória do Coxa no primeiro turno.

Estatística de destaque 

América e Coritiba lutam para ver quem terminará o Brasileiro com a média de posse de bola mais baixa, com o Coelho nesta liderança negativa (43,4% x 44%).