PRÉVIA: América-MG x Palmeiras; confira análise e principais estatísticas
Forte nos duelos internacionais, o Coelho busca tracionar sua potência na Série A, o que serviria como inspiração para o duelo do meio de semana contra o Red Bull Bragantino, válido pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana.
Atuar em casa não vem trazendo grandes resultados, mas ainda coloca-se melhor do que quando sai de seus domínios, conquistando suas duas únicas vitórias neste Brasileirão jogando como mandante. Os reforços internacionais estão chegando, dando um novo contorno ao elenco do técnico Vágner Mancini e esperança para a torcida americana.
Quem também alimenta sua esperança é o Palmeiras ao enfrentar o América, já que o Verdão perdeu apenas uma vez nas últimas 13 partidas diretas (8V, 4E) diante do time mineiro. No último Brasileiro, por exemplo, os triunfos foram dentro e fora de casa, mas ambos pela diferença mínima de gols; então o torcedor palmeirense sabe que a complexidade estará no ar.
Acompanhe América-MG x Palmeiras ao vivo no Flashscore
Ambos os triunfos diante do América ano passado foram graças a gols no segundo tempo, etapa na qual o Verdão anotou o dobro dos gols em relação ao primeiro tempo (8x4) nesta temporada quando atuou fora de casa. Com isso, a emoção poderá durar até os minutos finais de partida.
Jogadores a serem observados
O goleiro Mateus Pasinato sofreu apenas dois gols nas últimas cinco vitórias do América - apenas um desses triunfos pelo Brasileiro. Quem está inspirado para superá-lo é Raphael Veiga, que participou de três gols (1G, 2A) nas últimas duas vitórias do Palmeiras.
Estatística de destaque
O América inicia esta rodada como o time com menos passes certos (3800) no Brasileiro, enquanto o Palmeiras é a segunda equipe que soma menos passes errados (573).