PRÉVIA: América x Bahia; confira análise e principais estatísticas
Mas vencer foi algo complexo para a equipe mineira nesta Série A, com apenas quatro triunfos no torneio nacional, todos em casa. O principal problema do Coelho é sua defesa pouco eficiente, sendo, de longe, a que mais concedeu gols em casa. Foram 36 gols sofridos como mandante, 10 a mais do que os segundos colocados neste quesito, Coritiba e Santos.
Siga o Brasileirão no Flashscore
Desesperado para fugir da zona de rebaixamento, o Bahia quer fechar sua participação em jogos fora de casa com uma vitória para garantir os 18 pontos longe de seus domínios e colocar-se fora do Z4 também da tabela de visitantes. Uma simbólica sobrevivência pode impulsionar e inspirar a equipe tricolor.
Não ser derrotado aqui também garante ao Esquadrão de Aço a somatória de pontos contra todos os clubes que começam esta rodada na zona de rebaixamento, perdendo ponto apenas para o Goiás, contra quem teve 1V, 1E, vencendo as duas diante do vice-lanterna Coritiba, algo que tentará fazer com o América também.
Acompanhe América-MG x Bahia, ao vivo, pelo Flashscore
Jogadores a serem observados
Mastriani colocou-se como o artilheiro do América no Brasileiro, sendo um de seus 11 gols anotados no primeiro turno contra o Bahia, que também teve seu artilheiro Everaldo (8G) abrindo o placar naquele jogo.
Estatística de destaque
O América é o segundo time que menos recebeu cartões amarelos (89) até o início desta rodada do Brasileirão, ficando atrás apenas do Flamengo (84).