PRÉVIA: Athletico-PR x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Athletico-PR x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Athletico-PR e Bahia querem esquecer eliminações na Copa do Brasil
Athletico-PR e Bahia querem esquecer eliminações na Copa do BrasilFlashscore
A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil ainda atormenta a mente de Athletico-PR e Bahia, que se enfrentam neste domingo por uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O Furacão busca aproximar-se do G4, onde figurou por duas rodadas nesta Série A, mas a instabilidade nos últimos duelos o jogou para o meio da tabela.

São apenas duas vitórias nas últimas seis partidas do Athletico no Brasileiro (2E, 2D), somando atualmente três derrotas consecutivas entre Série A e Copa do Brasil, as duas últimas sem estufar a rede rival. Atuar em casa no Brasileiro, porém, pode ser um alento, já que o Furacão tem o quarto melhor aproveitamento entre os mandantes.

Do outro lado, o Bahia soma apenas uma vitória em suas viagens nesta Série A, fator que ajuda a equipe baiana a ficar na risca da zona de rebaixamento, iniciando esta rodada apenas dois pontos acima do Goiás, o primeiro na parte vermelha da tabela. 

Acompanhe Athletico-PR x Bahia ao vivo no Flashscore

E um dos principais motivos disso é a inoperância do ataque do Tricolor de Aço fora de casa, não chegando a anotar mais de um gol em uma partida longe de seus domínios até aqui no Brasileiro.

A defesa, porém, também não coopera, já que é a que mais sofreu gol (21) entre os times que estão fora da zona de rebaixamento, deixando o clube baiano com o pior saldo de gols (-6) em comparação com as equipes que iniciaram esta rodada acima deles na tabela. Então o técnico Renato Paiva tem um longo trabalho para ajustar seu elenco.

Jogadores a serem observados

Vitor Roque é o artilheiro isolado do Athletico no Brasileiro com sete gols anotados, enquanto Thaciano divide a artilharia do Bahia com outros três companheiros (2 gols, cada) e é o principal garçom (2 assistências) do time ao lado de dois colegas.

Estatística de destaque

As últimas 11 partidas entre Athletico e Bahia terminaram com um vencedor.