Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Athletico-PR x Fortaleza; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Furacão e Laion duelam na Ligga Arena
Furacão e Laion duelam na Ligga ArenaFlashscore
A inconstância parecia ter se afastado do Athletico-PR neste Campeonato Brasileiro, mas as últimas três partidas sem vitória (1E, 2D) mostraram que a briga por uma vaga no G6 será complexa. O time inicia esta 33ª rodada uma posição e quatro pontos abaixo da zona de classificação para a próxima Libertadores.

E três dos pontos perdidos nesta Série A foram para o Fortaleza, adversário que o Furacão não derrota desde 2021. Aquela vitória foi conquistada como mandante, a última de uma série de cinco triunfos seguidos contra o Leão do Pici — quatro em solo paranaense, mostrando a força da equipe rubro-negra em seu território.

Acompanhe Athletico-PR x Fortaleza com narração ao vivo no Flashscore

O Fortaleza chega a este duelo tentando superar a má fase. O Laion não vence há cinco partidas (1E, 4D), e teve no meio desta sequência a perda do título da Copa Sul-Americana para a LDU nos pênaltis, um sabor amargo difícil de esquecer. A equipe está 11 pontos atrás do G6 do Brasileirão, com dois jogos a menos.

O Leão do Pici tenta agora evitar que esta série chegue em cinco derrotas seguidas na Série A. Para isso, é essencial o ataque voltar a operar em alta sintonia, já que, dos quatro reveses, em três o Fortaleza não anotou um gol sequer, enquanto a defesa sofreu 2+ gols em três duelos. Ajustes que o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda terá de fazer.

Jogadores a serem observados

O goleiro Bento é o atleta com mais minutos jogados (2.430) pelo Athletico neste Brasileiro, com oito clean sheets anotados. Lucero marcou os últimos dois gols do Fortaleza, um deles na decisão da Sul-Americana.

Estatística de destaque

O Athletico é o time que menos conectou dribles (89) no Brasileirão até o início desta rodada.