Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Athletico-PR x Grêmio; confira análise e principais estatísticas

Furacão e Tricolor estão na briga pelo G6
Furacão e Tricolor estão na briga pelo G6Flashscore
Duas derrotas nas últimas duas partidas frearam o ímpeto do Athletico-PR na temporada, mas não tiraram o otimismo do técnico Paulo Turra, que lembrou a vantagem na Copa Libertadores após levar a virada do Atlético-MG na competição continental.

No Campeonato Brasileiro, o Furacão caiu duas posições na última rodada após a derrota fora de casa para o Red Bull Bragantino (2-0) e espera que a recuperação seja construída em seus domínios, onde ainda não foi derrotado em 2023 (13V, 2E).

Atuando em seus domínios no Brasileirão, inclusive, o Athletico anotou 2+ gols em todos os três jogos (3V), algo visto na última vez que o time paranaense recebeu o Grêmio em casa, um 4-2 na última Série A. Naquela partida, o Furacão chegou a abrir 3-0, fato não visto nas últimas duas partidas em casa, nas quais saiu atrás do marcador e teve que lutar pela virada.

Enquanto isso, o Grêmio chega para este confronto com a alma lavada após um importante triunfo no Gre-Nal do último fim de semana (3-1), que travou uma série de quatro partidas sem uma vitória (3E, 1D).

Com este resultado, o Tricolor Gaúcho continua a flutuar no meio da tabela do Brasileirão e agora busca os três pontos aqui para, quem sabe, aproximar-se do G4. A última vez que o Grêmio pisou nesta faixa da tabela da Série A foi em dezembro de 2020.

Naquela temporada, a equipe gaúcha venceu o Athletico por duas vezes no Brasileiro, ajudando o time a terminar a competição nacional em uma honrosa 6ª colocação. No ano seguinte, o Furacão deu o troco vencendo as duas partidas, sendo uma das equipes a empurrar o tricolor para o rebaixamento.

Acompanhe Athletico-PR x Grêmio, ao vivo, pelo Flashscore

Jogadores a serem observados

Vitor Roque vinha sendo o destaque do Athletico com três participações (1G, 2A) em gols nas últimas duas vitórias do Furacão, enquanto Luisito Suárez comandou a vitória do Gre-Nal e já soma 14 gols e seis assistências na temporada, participando de 40% dos gols do Grêmio neste ano.

Estatística de destaque

Os únicos três empates nos últimos 25 jogos entre Athletico e Grêmio terminaram em 0-0 (ATH: 9V, 13D).