PRÉVIA: Athletico-PR x Red Bull Bragantino; confira análise e principais estatísticas
Apesar deste ser o primeiro revés no returno, o Furacão é apenas o 10º colocado nesta segunda metade da competição, então uma reação é necessária.
E receber o Red Bull Bragantino é algo que pode ser positivo, já que a última derrota como mandantes dos rubro-negros paranaenses para o Massa Bruta foi no Brasileirão de 1991 (4V, 3E desde então).
Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore
Vale lembrar também que o Furacão soma apenas um revés em casa nesta Série A, com 28 pontos somados nas 13 partidas disputadas em seus domínios.
Já o Braga é o time com o quarto melhor aproveitamento (47,2%) como visitante neste Brasileirão, mostrando que esse equilíbrio entre duelos dentro e fora de casa é necessário para brigar na parte de cima da tabela, começando esta rodada na vice-liderança, buscando aqui sacramentar uma inédita série de quatro vitórias consecutivas no Brasileiro.
A última vez que esses quatro triunfos seguidos aconteceram no torneio nacional foi em junho de 2021, com a terceira vitória desta série sendo diante do Palmeiras e a quarta contra um Atlético, mas de Goiás.
Depois dessa sequência, o Bragantino assumiu a liderança do Brasileirão e ficou o torneio inteiro no G6; uma boa lembrança para servir como inspiração atual.
Jogadores a serem observados
Com gols nas últimas duas vitórias do Athletico, Alex Santana tem três gols neste Brasileiro, sempre em vitórias. Ele terá de passar pelo goleiro Cleiton, que sofreu apenas um gol nas últimas cinco partidas (4V, 1E).
Estatística de destaque
O Bragantino é o time que mais acertou (160) e mais errou (237) finalizações até o início desta rodada do Brasileiro.