Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Galo quer aproveitar má fase do Bahia
Galo quer aproveitar má fase do BahiaFlashscore
Cabisbaixo e agora com foco total no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG quer deixar em seu passado de aprendizado a eliminação na Copa Libertadores sofrida contra o Palmeiras no meio de semana para ter em mente o torneio nacional de pontos corridos. Na última rodada, o Galo quebrou o jejum de oito jogos (4E, 4D) para vencer pela primeira vez sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Vencer o Bahia neste fim de semana significará frear o jejum de seis jogos sem triunfar em casa (3E, 3D), sendo estes três reveses nas últimas três partidas - isso ocorrendo após uma série de cinco vitórias consecutivas como mandante, com direito a quatro clean sheets no processo. Esta, talvez, inclusive, seja a última partida do Galo em casa fora da Arena MRV, seu novo lar.

Na porta da zona de rebaixamento, o Bahia precisa pensar na vitória para não voltar a escorregar para a parte vermelha da tabela, onde esteve nas duas rodadas anteriores. 

Acompanhe Atlético-MG x Bahia, ao vivo, pelo Flashscore

Hulk é o grande destaque do Galo
Hulk é o grande destaque do GaloPedro Souza - Atlético

Outro fato que o Esquadrão de Aço tenta evitar é completar 10 partidas seguidas sem uma vitória longe de casa (5E, 4D).

Confira a classificação do Brasileirão

Historicamente, para vencer o Atlético em solo mineiro, o Bahia contou com seu gol intacto nas últimas três vitórias baianas fora de casa, a mais recente acontecendo no Brasileirão de 2019 e a primeira desta sequência na Copa do Brasil de 1999, mostrando que não é fácil vencer o Galo no território do rival.

Jogadores a serem observados

Hulk começa esta rodada como o jogador com mais finalizações certas (28) e erradas (38) no Brasileiro, enquanto Everaldo anotou três gols em suas últimas sete partidas pelo Bahia.

Estatística de destaque

Dos últimos 11 jogos entre Atlético e Bahia, seis tiveram 3+ gols.