PRÉVIA: Atlético-MG x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas
Como exemplo, a equipe alvinegra triunfou em quatro das últimas cinco partidas (1D), todas as vitórias com clean sheets.
Este duelo também será importante para o torcedor atleticano, que receberá o arquirrival celeste pela primeira vez em sua nova casa, a Arena MRV. Ter o apoio da sua torcida poderá ajudar o Galo a evoluir o seu desempenho como mandante, estando o Atlético apenas em 11º lugar no início desta rodada na tabela de mandantes.
Acompanhe Atlético-MG x Cruzeiro, ao vivo, pelo Flashscore
Já o Cruzeiro tem o sexto melhor aproveitamento entre os visitantes e vai fazer de tudo para tentar estragar a festa planejada pelo rival no palco adversário. Contudo, a fase celeste não é positiva, sendo o segundo time que menos somou pontos nesta segunda parte do Brasileirão, conquistando apenas uma vitória nas oito partidas disputadas no returno.
Além disso, o Cruzeiro não vence o Atlético no Brasileirão desde 2016, este duelo também tendo sido disputado em território rival, lembrança que pode inspirar o elenco atual.
Inspiração necessária para o torcedor cruzeirense deixar no passado os protestos contra a SAF comandada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que vê o time figurar perigosamente apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, vendo o fantasma da Série B se aproximar novamente.
Jogadores a serem observados
Autor do gol de abertura do Galo na última rodada, Hulk soma pelo menos um gol em cada um dos últimos quatro clássicos. Bruno Rodrigues marcou na última vitória do Cruzeiro e anotou o último gol celeste diante do Galo.
Estatística de destaque
O Atlético tenta repetir 2017, a última vez que venceu os dois jogos com o Cruzeiro no Brasileirão.