PRÉVIA: Atlético-MG x Flamengo; confira análise e principais estatísticas
A torcida do Atlético-MG busca cobrar e apoiar ao mesmo tempo, vislumbrando a recuperação na temporada com vitórias em jogos grandes, diante de equipes que lutam em grandes frentes nas últimas temporadas: Flamengo e Palmeiras. O primeiro é adversário aqui pela 17ª rodada do Brasileiro, enquanto o segundo será o duelo de meio de semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O time rubro-negro também projeta esse duelo na competição internacional - diante do Olimpia -, mas antes tem que provar que continua na briga pelo título da Série A, lutando com unhas e dentes pela vice-liderança com Grêmio e Palmeiras, além de outros tantos times que estão poucos pontos abaixo e, com isso, qualquer vacilo pode significar uma queda brusca.
Acompanhe Atlético-MG x Flamengo ao vivo no Flashscore
Apesar dos três empates seguidos nas últimas rodadas da Série A, o time do técnico argentino Jorge Sampaoli, ex-treinador do Galo, soma apenas uma derrota nos últimos 12 confrontos no Brasileirão (7V, 4E), ficando estável no G6 há oito rodadas, mostrando que ainda não desistiu de alcançar o rival Botafogo, que iniciou esta rodada 12 pontos à frente.
Jogadores a serem observados
Hulk (4G, 2A) e/ou Paulinho (6G, 1A) estiveram na súmula nas últimas sete vitórias do Atlético. Eles terão que passar pelo goleiro Matheus Cunha, que sofreu apenas um gols nos últimos cinco triunfos do Flamengo.
Estatística de destaque
Das últimas 17 partidas entre Atlético e Flamengo, o visitante da vez ganhou apenas duas vezes, uma vez cada time.