Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Red Bull Bragantino; confira análise e principais estatísticas

O Atlético-MG recebe o Bragantino no Mineirão pela 10ª rodada
O Atlético-MG recebe o Bragantino no Mineirão pela 10ª rodadaFlashscore
A eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil para o Corinthians no último jogo de maio começou a ser deixado para trás com as duas vitórias em sequência em junho, ambas fora de casa pelo placar de 1 a 0. O primeiro foi o clássico diante do Cruzeiro, e o segundo pela Copa Libertadores para manter vivas as esperanças de classificação para as oitavas de final.

Com isso, as últimas quatro vitórias do Galo na temporada foram por um gol de diferença e três fora de casa. Como mandante, a equipe mineira não perde há seis duelos (5V, 1E), com direito a três jogos sem perder neste período, todos pelo placar de 2 a 0 e em competições distintas: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Diante do próximo alvo do Galo, o Red Bull Bragantino, os mineiros também tentarão escapar da derrota para igualar a maior sequência sem um revés da temporada: sete partidas.

Mas enfrentar o Massa Bruta costuma ser difícil para o Atlético-MG, já que dos últimos cinco confrontos, quatro terminaram em empate (BRA: 1D), com o Braga vencendo os alvinegros em solo mineiro pela última vez em 1998 pelo Brasileirão, no que foi o único sem sofrer gols de qualquer um desses times na história deste duelo direto.

Acompanhe Atlético-MG x Red Bull Bragantino ao vivo no Flashscore

Na atual temporada, o Bragantino soma apenas uma vitória nas últimas seis partidas como visitante, este triunfo também sendo sem sofrer gol; mas no Brasileirão o primeiro triunfo fora de casa ainda não veio (3E, 1D). Nestas três igualdades, porém, o Braga mostrou seu poder de reação, buscando o empate depois do minuto 70 da partida.

Jogadores a serem observados

Paulinho tem três participações em gols (1G, 2A) nas últimas quatro partidas em que o galo marcou. Thiago Borbas deixou seu gol em três de suas últimas cinco partidas, todos sendo o último tento do confronto, assim como seus sete gols na temporada pelo Bragantino.

Estatística de destaque 

Atlético (156) e Bragantino (155) são os dois times que cometeram mais faltas até o início desta rodada do Brasileirão.