PRÉVIA: Atlético-MG x São Paulo; confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x São Paulo; confira análise e principais estatísticas

Galo ainda sonha com o título nacional
Galo ainda sonha com o título nacionalFlashscore
A briga pelo título do Brasileirão ainda está viva para o Atlético-MG, que começa esta penúltima rodada na terceira colocação, três pontos abaixo do líder Palmeiras, mas também preocupado em, primeiro, garantir sua vaga no G4, que o levará diretamente à fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Para isto, o Galo tem de vencer e torcer por derrotas de Flamengo e Grêmio.

O sonho do título depende da queda do Palmeiras, que, além dos três pontos acima, tem oito gols a mais no saldo para o Atlético. Então, o Galo aposta no poderio de sua defesa, a menos vazada neste Brasileirão (27G) para garantir o 16º clean sheet no torneio nacional e ver o ataque ativo, assim como aconteceu nas últimas oito rodadas, nas quais o time alvinegro anotou pelo menos um gol por jogo (6V, 2E).

Siga o Brasileirão no Flashscore

Do outro lado, o São Paulo vem de sua primeira vitória fora de casa em todo o campeonato, algo que não o tirou da vice-lanterna na tabela de visitantes, mas pelo menos levou honra ao time tricolor, que corria o perigo de ficar um Brasileirão sem vencer longe de seus domínios. 

Além disso, esta última partida fora de casa será contra o primeiro lugar do returno, algo complexo para lutar contra.

Com isso, o São Paulo entra como a zebra do confronto, boa parte disso devido ao seu ataque pouco efetivo fora de casa, responsável por apenas 10 gols anotados nas 18 partidas já disputadas em viagens, a pior disparada entre os visitantes neste torneio nacional.

Acompanhe Atlético-MG x São Paulo, ao vivo, no Flashscore

Jogadores a serem observados

Hulk tenta pela segunda vez no ano anotar gols em quatro partidas seguidas como mandante - a outra vez foi em março-abril, entre jogos da Libertadores, Mineiro e Copa do Brasil. Quem tentará impedi-lo será o goleiro Rafael, que anotou quatro clean sheets nas últimas quatro vitórias do São Paulo, somando 12 jogos sem sofrer gol nesta Série A.

Estatística de destaque

O Atlético começa esta rodada como o time com mais desarmes concluídos (442) no Brasileirão.