Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Atlético-MG x Vasco; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Atlético e Vasco se enfrentam no Mineirão às 21h deste sábado
Atlético e Vasco se enfrentam no Mineirão às 21h deste sábadoFlashscore
A defesa do título no último Campeonato Brasileiro não foi bem sucedida para o Atlético-MG, que passou a Série A 2022 toda dentro do top 7, mas não liderando ao fim de nenhuma rodada sequer. Atual tetracampeão estadual, o Galo mudou de treinador para a temporada 2023, buscou algumas peças novas para suprir saídas e almeja levantar o troféu do Brasileirão mais uma vez.

E o peso da estreia pode ser amenizado aqui, já que em 2021 quando foi campeão, o Atlético-MG começou a caminhada com uma derrota em casa para o Fortaleza, enquanto na temporada 2022 o triunfo veio, com direito a um 2 a 0 contra o Internacional, no Mineirão. Os primeiros pontos perdidos no último Brasileirão, inclusive, foram contra times que, assim como o Vasco, tinham acabado de subir para a elite nacional, empates contra Goiás e Coritiba, então é bom a equipe mineira entrar concentrada em campo.

Falando em inícios de Série A, o Vasco entra em uma espiral complexa, já que em 2020 quando começou bem, com três vitórias em sequência, acabou sendo rebaixado. Mas, em 2019, quando foi vencer apenas na oitava rodada, o clube carioca acabou subindo de produção e não caindo para a Série B - mas ficando somente uma rodada na parte de cima da tabela.

E o momento do Cruzmaltino não é dos melhores. Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca para o arquirrival Flamengo, com um placar agregado de 6 a 3, o Gigante da Colina também acabou saindo da Copa do Brasil nos pênaltis diante do ABC. Com isso, a diretoria vascaína usou esse quase um mês sem jogos oficiais para buscar novas contratações, mas sem nenhum grande sucesso.

Jogadores a serem observados

No Atlético é difícil fugir do nome de Hulk, autor de gols em dez das 12 vitórias do Galo nesta temporada. No Vasco, quem tentará impedir o atacante atleticano é o goleiro Léo Jardim, que participou de três dos seis clean sheets do Cruz-Maltino.

Estatística de destaque

A última vez que Atlético e Vasco se encontraram em uma estreia do Brasileirão, o time carioca levou a melhor (2-1), mas atuando como mandante. Já o Galo venceu o Vasco na primeira rodada da Série A de 2010, em casa (2-1).