Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Botafogo x Atlético-MG; confira análise e principais estatísticas

Time carioca vem de sequência de 13 partidas sem saber o que é a derrota
Time carioca vem de sequência de 13 partidas sem saber o que é a derrota Flashscore
Única equipe 100% no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, líder da competição, o Botafogo recebe o Atlético-MG tentando evitar o retrospecto da última Série A, quando o visitante deste domingo venceu os duelos pelo torneio nacional.

O time carioca vem de uma sequência de 13 partidas sem saber o que é a derrota (10V, 3E), mas com um frustrante empate sem gols em casa em seu último duelo válido pela Copa Sul-Americana (E 0-0, LDU).

No Brasileirão, as três vitórias vieram com diferença de apenas um gol, então o torcedor já vai a campo esperando emoção do começo ao fim. Contudo, os botafoguenses ainda não viram seu time atrás no placar neste torneio nacional, com o Bota sempre marcando o primeiro gol do jogo, sendo o artilheiro Tiquinho Soares autor de dois desses três tentos.

Do outro lado, o Atlético viveu momentos instáveis depois de conquistar o Campeonato Mineiro, com derrapadas no Brasileirão e Copa Libertadores. Porém, as duas últimas partidas foram para mostrar sua recuperação na temporada, com triunfos nas duas competições, mas ambos sendo como mandantes, então sair da asa de sua torcida pode ser difícil para o Galo.

Acompanhe Botafogo x Atlético-MG, ao vivo, pelo Flashscore

Na atual temporada, o Atlético soma quatro triunfos nas 11 partidas disputadas como visitante (5E, 2D), estando sem vencer há três duelos, a última vitória sendo na decisão do Mineiro. Nestas sete partidas nas quais não saiu com a vitória, o Galo não marcou mais de um gol, mostrando a importância de um ataque mais ativo, apesar da defesa estar dando conta do recado, sofrendo mais de um gol apenas uma vez como visitante nesta temporada.

Jogadores a serem observados

Eleito craque do mês de abril pela CBF, Tiquinhos Soares anotou dois gols na última rodada do Brasileirão e soma um gol e uma assistência contra o Galo no ano passado - na atual temporada são 12 gols marcados em 19 jogos.

Pelo Atlético, Zaracho tem boas lembranças do Bota, tendo anotado o gol da vitória neste duelo em 2022, com o argentino tendo um gol na atual temporada, este sendo o importante tento da classificação na Copa do Brasil (E 1-1, Brasil de Pelotas).

Estatística de destaque

Os últimos dez confrontos diretos entre Botafogo e Atlético tiveram vencedores (BOT: 3V, 7D), que ganharam com clean sheets, ou uma vantagem de apenas um gol.