PRÉVIA: Botafogo x Coritiba; confira análise e principais estatísticas
Além disso, enfrentar o Coritiba levanta boas lembranças para o Botafogo, que perdeu apenas uma vez para o Coxa nos últimos dez confrontos diretos (5V, 4E). E a última vez que o Coritiba bateu o Fogão em solo carioca foi no Brasileiro de 2002, indicando que as memórias estão do lado botafoguense.
Mas engana-se quem pensa que esse será um duelo simples, principalmente se levar em consideração a boa fase do Coritiba, que emplacou uma sequência positiva de quatro partidas sem derrota (3V, 1E), deixando a lanterna e encostando na porta de saída da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Acompanhe Botafogo x Coritiba ao vivo no Flashscore
Pequenas revoluções vão sendo feitas no Coxa, a primeira delas na defesa, com a equipe paranaense anotando dois clean sheets seguidos depois de cinco meses, quando teve uma sequência de quatro partidas com a parte defensiva intacta, série interrompida para ter início o martírio de 18 partidas sem vitória, um passado recente que o torcedor quer esquecer.
Jogadores a serem observados
As últimas oito vitórias do Botafogo tiveram clean sheets do goleiro Lucas Perri. Ele tentará impedir os gols de Robson, que anotou gols nas últimas duas vitórias do Coritiba e é o artilheiro de sua equipe no Brasileiro, com cinco tentos.
Estatística de destaque
Três dos últimos quatro empates entre Botafogo e Coritiba terminaram em 0-0.