PRÉVIA: Botafogo x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas
Já o Cruzeiro, em boa fase, se recuperou e está muito próxima de garantir a permanência na elite brasileira, mas ainda tem chances matemáticas de cair, por mais que sejam muito baixas.
Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore
No entanto, se na matemática o título ainda é possível, a expectativa e as últimas rodadas apontam o contrário. A queda de rendimento do Botafogo é traduzida nos resultados, com o time acumulando, de outubro pra cá, empates com os já rebaixados Goiás e Curitiba - esse último doloroso e na última rodada, com o gol de empate do Coxa nos acréscimos do segundo tempo -, entre outros resultados ruins.
Com isso, a matemática e a posição na tabela enganam, com o Cruzeiro, invicto há quatro jogos (2V, 2E), chegando bem mais inteiro e confiante para o duelo que o seu adversário, e com a possibilidade de garantir a permanência na Série A aqui, caso vença o jogo fora de casa.
Acompanhe Botafogo x Cruzeiro ao vivo no Flashscore
E jogar fora de casa ultimamente tem sido ótimo para a Raposa, que venceu suas últimas duas partidas como visitante, ambas por 1 a 0, sendo a última delas, curiosamente, com um gol também nos acréscimos do segundo tempo, como ocorreu com o Botafogo, no triunfo sobre o Goiás.
Jogadores a serem observados
Vice-artilheiro do Brasileiro, Tiquinho Soares é a esperança de gols do Botafogo. Bruno Rodrigues marcou dois gols e deu uma assistência nos últimos quatro jogos do Cruzeiro.
Estatística de destaque
O Botafogo não vence o Cruzeiro desde 2016 (7E, 3D).