Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Botafogo x Grêmio; confira análise e principais estatísticas

Alex Xavier
A bola rola em São Januário às 20h
A bola rola em São Januário às 20hFlashscore
A vantagem do Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro derreteu com o péssimo returno que a equipe carioca vem fazendo ao ter aproveitamento de time rebaixado nos 12 jogos disputados até então nesta segunda metade do torneio nacional. E boa parte disso é graças à perda do seu refúgio: atuar como mandante.

O Bota ficou as 11 primeiras partidas apenas com vitórias em casa pelo Brasileirão para agora estar a cinco confrontos consecutivos sem um triunfo sequer (2E, 3D) no torneio nacional em seus domínios, perdendo a liderança, inclusive, da tabela de mandantes, esta liderada pelo adversário deste meio de semana, o Grêmio.

A equipe tricolor segue sua perseguição ao Botafogo e vê esse duelo como chave para suas pretensões de título desta Série A, iniciando esta rodada apenas três pontos abaixo do time alvinegro, mas com um jogo a mais disputado.

Isso acontece graças à sua série atual de quatro vitórias seguidas, a última delas com um clean sheet e a primeira desta sequência um confronto direto com o Flamengo.

Apesar de vir de duas vitórias seguidas fora de casa, o Grêmio não tem o melhor dos desempenhos longe de seus domínios, boa parte disso graças à sua defesa, que sofreu 32 gols nos 16 jogos disputados, ou seja, uma média de dois gols por confronto como visitante, o pior entre os clubes fora do Z4 da tabela de visitantes.

Acompanhe Botafogo x Grêmio em tempo real com narração

Jogadores a serem observados

Sem o suspenso artilheiro Tiquinho Soares, o Botafogo deve acionar o veterano Diego Costa, que soma dois gols no Brasileirão, ambos em uma vitória em casa (3-0 x Bahia). No Grêmio é difícil não falar de Suárez, com o uruguaio participando de 21 gols do seu time neste Brasileirão (11G, 10A).

Estatística de destaque

Botafogo e Grêmio empataram apenas duas vezes em seus últimos 22 encontros, 13 deles com o vencedor anotando um clean sheet.