Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Botafogo x Santos; confira análise e principais estatísticas

Duelo de alvinegros no Nilton Santos mexe com as duas partes da tabela
Duelo de alvinegros no Nilton Santos mexe com as duas partes da tabelaFlashscore
Nem o torcedor mais pessimista do Botafogo imaginava ver uma queda tão brusca do seu time no returno do Campeonato Brasileiro. Líder desde a terceira rodada do torneio nacional, a equipe alvinegra perdeu a ponta desta Série A após mais um tropeço na última rodada, deixando o primeiro lugar para o Palmeiras, equipe que vem sendo mais regular na competição.

O Botafogo não vence há sete partidas (3E, 4D) e está em 18º lugar na tabela do segundo turno, à frente apenas do Goiás e do rebaixado América-MG. Como mandante, inclusive, são três derrotas em sequência, as duas últimas sendo os memoráveis reveses contra Palmeiras e Grêmio por 4-3. Em ambas as oportunidades, estava à frente do placar ao fim do primeiro tempo.

Acompanhe Botafogo x Santos com narração ao vivo no Flashscore

Contra o Santos no primeiro turno, a história foi de reação depois de sair atrás no placar por 2-0 para buscar o empate em solo paulista. Naquela ocasião, porém, o Peixe conseguiu frear a ótima sequência dos cariocas, que estavam com seis vitórias consecutivas, enquanto o Santos continuava sua queda na tabela.

Contudo, as últimas rodadas foram de recuperação para o Peixe. O time deixou o fantasma do rebaixamento mais afastado, alternando entre vitórias e empates nas últimas seis rodadas (3V, 3E). O Santos saiu do 18º lugar, na área vermelha da tabela, para chegar à 14ª colocação, quatro pontos acima do primeiro clube dentro do Z4, o Bahia, antes desta rodada.

Jogadores a serem observados

Artilheiro do Botafogo no Brasileirão com 16 gols, Tiquinho Soares também é o jogador com mais cartões amarelos no seu time (9). O Santos tenta contar com a experiência de Lucas Lima, que soma 32 jogos, 22 deles sendo substituído.

Estatística de destaque

O Botafogo é o time que soma menos impedimentos neste Brasileirão (34).