PRÉVIA: Corinthians x Atlético-MG; confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Corinthians x Atlético-MG; confira análise e principais estatísticas

Boa fase do Atlético, líder do returno, será mais uma vez testada
Boa fase do Atlético, líder do returno, será mais uma vez testada Flashscore
Um segundo turno recheado de empates e a fuga da zona de rebaixamento para garantir a tranquilidade na elite nacional.

O Corinthians busca se afastar de vez do Z4 do Brasileirão para focar na parte de cima da tabela e no fortalecimento de seu moral no restante da temporada. Para isso, ele busca emplacar duas vitórias contra o Atlético-MG pela primeira vez desde a Série A 2015, na qual o Timão foi campeão.

Essa boa lembrança pode motivar a equipe paulista a manter-se como o time que menos perdeu em casa - ao lado do Fluminense -, com uma derrota nas 16 partidas já disputadas até o início desta rodada em seus domínios, mas abusando dos empates (9), ficando em 10ª na tabela de mandantes.

Acompanhe Corinthians x Atlético-MG, ao vivo, pelo Flashscore

A boa fase do Atlético, líder do returno, será mais uma vez testada contra um time da parte de baixo da tabela, local onde figura os três times que derrotaram o Galo nesta segunda parte do Brasileirão - Cruzeiro, Coritiba e Vasco.

Além disso, a equipe mineira vem de um empate contra o seu rival local, América-MG, irritando sua torcida, que viu seu time perder pontos cruciais diante de times da zona de rebaixamento.

Siga o Brasileirão pelo Flashscore

Com seis pontos abaixo do líder Botafogo - mas um jogo a mais -, o Galo ainda sonha com o título, mas mira primeiramente uma vaga direta na próxima Copa Libertadores, competição na qual o Atlético foi eliminado para o arquirrival do Corinthians, o Palmeiras, nas oitavas de final, fase na qual o Timão tirou o Galo da Copa do Brasil.

Jogadores a serem observados

Terceiro jogador com mais minutos pelo Corinthians no Brasileiro, Yuri Alberto soma 10 participações em gols (8G, 2A), anotando o último gol do Timão. Convocado para a Seleção Brasileira, Paulinho lidera a artilharia do Brasileiro ao lado de Tiquinho Soares e anotou cinco dos últimos seis gols do Galo.

Estatística de destaque

Os últimos 11 encontros entre Corinthians e Atlético terminaram com um vencedor, com o perdedor da vez marcando mais de um gol apenas uma vez.