Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Corinthians x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Josias Pereira
Corinthians e Bahia jogam nesta sexta-feira (24), às 21h, na Neo Química Arena
Corinthians e Bahia jogam nesta sexta-feira (24), às 21h, na Neo Química ArenaFlashscore
O rebaixamento já não é uma preocupação pulsante para o Corinthians, que abre esta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo contra o Bahia esperando construir a vitória para passar dos mágicos 45 pontos e sacramentar seu espaço na elite nacional, ficando também forte para garantir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana via Série A.

O Corinthians perdeu apenas uma partida nos últimos nove confrontos (3V, 5E), estes iniciados após sua queda na Sul-Americana para o Fortaleza, série que ajudou a sacramentar a equipe paulista como o time que soma mais empates (14) até aqui neste Brasileirão, sendo o único clube com o saldo zerado.

Acompanhe Corinthians x Bahia com narração ao vivo no Flashscore

Já o Bahia vem em clima de desespero, tentando manter a calma para concentrar-se nesse importante duelo, precisando muito do triunfo para passar Cruzeiro e Vasco, pelo menos até o fim desta sexta-feira, com esses adversários diretos também tendo compromissos fora de casa na rodada.

O desempenho de Corinthians e Bahia nos últimos quatro jogos
O desempenho de Corinthians e Bahia nos últimos quatro jogosFlashscore

O desempenho do Esquadrão de Aço longe de seus domínios neste Brasileirão não vem trazendo grande inspiração, tendo somado apenas 12 pontos em 17 partidas disputadas e o quinto ataque menos efetivo na tabela de visitantes.

Falando em ataque, o Bahia marcou apenas dois gols nos últimos seis jogos, ficando quatro dessas partidas sem marcar, chegando a 13 jogos no torneio nacional não conseguindo estufar a rede rival, o quarto lugar neste ranking.

Jogadores a serem observados

O veterano goleiro Cássio esteve debaixo das traves nas últimas cinco vitórias do Corinthians, todas com clean sheets por 1-0. No Bahia, o jogador de linha com mais partidas entre os titulares é Thaciano (31), mas é também o atleta mais substituído da equipe (16 vezes).

Estatística de destaque

Nos últimos sete jogos do Corinthians, nenhum dos dois times em campo marcou mais de um gol.