Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Corinthians x Coritiba; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Corinthians e Coritiba se enfrentam neste domingo (13), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena
Corinthians e Coritiba se enfrentam neste domingo (13), às 16h (de Brasília), na Neo Química ArenaFlashscore
A porta da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro ainda assusta o Corinthians, então qualquer deslize no torneio nacional pode ser punido com a queda para a parte vermelha da tabela, já que o Timão inicia esta 19ª rodada dois pontos acima do Santos, o primeiro no Z4, mesmo com uma sequência de quatro partidas sem perder (2V, 2E) no Brasileiro.

Em todas as competições, o Corinthians está há dez partidas sem saber o que é a derrota, sequência que garantiu o time paulista nas quartas de final da Copa Sul-Americana e levou uma vantagem (2-1) para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil diante do arquirrival São Paulo, em duelo a ser decidido no próximo dia 16.

Apenas com foco no Brasileirão desde o fim de abril, quando foi eliminado pelo Sport da Copa do Brasil, o Coritiba sofreu por sete rodadas na lanterna desta Série A, reagiu chegando a emplacar quatro partidas seguidas sem revés (3V, 1E), mas foi derrotado nas últimas duas rodadas, ficando quatro pontos abaixo da porta do Z4.

Acompanhe Corinthians x Coritiba ao vivo no Flashscore

Nestas três vitórias, o Coxa não deixou o rival chegar ao intervalo de partida à frente do placar, mostrando que marcar rapidamente, ou recuperar-se após sair atrás no placar, será crucial para a equipe paranaense voltar a pensar em sair de campo com os três pontos e continuar alimentando o sonho de manter-se mais uma temporada na elite nacional.

Jogadores a serem observados

O veterano Fábio Santos foi o último a marcar pelo Corinthians; ele não fazia um gol desde janeiro. No Coxa, Robson marcou nas últimas duas vitórias do seu time, ambas no Brasileiro, mas em casa.

Estatística de destaque

O Coritiba é o time que tem mais cartões amarelos (72) até o início desta rodada do Brasileiro, enquanto o Corinthians é o único que ainda não levou um vermelho.