Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Corinthians x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Corinthians e Cruzeiro começam sua caminhada no Brasileirão
Corinthians e Cruzeiro começam sua caminhada no BrasileirãoFlashscore
Os torcedores de Corinthians e Cruzeiro não viam a hora da chegada do Campeonato Brasileiro, vendo suas equipes sofrerem na temporada até agora. O único ponto fora desta curva para o Timão foi a estreia na Libertadores, com um importante triunfo fora de casa diante do Liverpool-URU. Contudo, a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista e a derrota no duelo contra o Remo na Copa do Brasil mostram que há um espaço grande para evolução.

Iniciar sua caminhada no Brasileirão também traz uma boa lembrança para o Corinthians, que não saiu no top 5 no último campeonato, estreando na temporada passada com uma vitória diante do então detentor do título da Série B, Botafogo, assim como o Cruzeiro em 2023. O triunfo no primeiro duelo da Série A de 2022 também freou uma sequência de três estreias seguidas com derrotas no embate inicial do Brasileirão.

Do outro lado, o Cruzeiro segue seu processo de reconstrução após cair para a Série B e amargar três temporadas na Segundona nacional, voltando à elite com o título. Mas, os últimos três anos deixaram marcas depois de finalizar suas duas primeiras participações no torneio de segundo nível do futebol brasileiro na parte de baixo da tabela (11º e 14º).

Apesar de levantar o troféu da Série B na última temporada, a caminhada do Cruzeiro teve início com um revés fora de casa contra o Bahia, clube que também conseguiu a promoção. Em sua última participação na elite nacional, a equipe mineira também perdeu também longe de seus domínios, mas para o Flamengo, que seria campeão naquele ano de 2019.

Jogadores a serem observados

Fágner tem cinco assistências nesta temporada, todas em vitórias do Corinthians. Já no Cruzeiro, Bruno Rodrigues participou de quatro gols nas três vitórias do seu time neste ano em partidas oficiais, com dois gols e duas assistências.

Estatística de destaque

Cinco das últimas seis vitórias fora de casa do Cruzeiro contra o Corinthians foram por uma diferença de um gol apenas.