Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Corinthians x Santos; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Timão e Peixe fazem clássico da rodada na Neo Química Arena
Timão e Peixe fazem clássico da rodada na Neo Química ArenaFlashscore
O Corinthians tenta olhar para a parte de cima da tabela do Brasileirão depois de conseguir abrir uma certa vantagem para a zona de rebaixamento. O Timão pode, por exemplo, encostar na 10ª colocação com uma vitória no clássico diante do Santos. E o conforto de casa vem dando resultados positivos, sem saber o que é uma derrota em seus domínios há oito partidas na Série A (3V, 5E).

Este retrospecto mostra como o Timão vem abusando dos empates, sendo a equipe que mais saiu de campo com apenas um ponto (12 jogos) no atual Brasileirão. O Corinthians também é o que menos perdeu (9 vezes) entre os últimos 15 colocados.

O duelo do primeiro turno contra o Santos terminou em triunfo do Corinthians, que tentará vencer os dois confrontos do Brasileirão. Isso não acontece desde 2014 — na época com dois clean sheets, uma possibilidade aqui.

Acompanhe Corinthians x Santos com narração ao vivo no Flashscore

Do outro lado, o Santos mantém o seu desespero contra o rebaixamento. A equipe iniciou esta rodada fora do Z4, mas por apenas dois pontos. Uma derrota aqui, portanto, pode resultar em um retorno à parte vermelha da tabela, onde já figurou por 11 rodadas - lembrando que o Peixe nunca foi rebaixado na história da Série A.

No returno, porém, o Santos vem na oitava colocação, entre vitórias (5) e derrotas (5). A diferença entre os resultados santistas é gritante. Todos esses reveses vieram com diferença de dois ou mais gols, enquanto os triunfos ocorreram pelo placar de 2-1 por quatro vezes, saindo atrás em três ocasiões.

Jogadores a serem observados

As últimas três vitórias do Corinthians foram com clean sheets de Cássio no gol. Ele tentará impedir os avanços de Marcos Leonardo, artilheiro santista com 13 gols no Brasileirão, apenas um deles em uma derrota - mas justamente em um clássico paulista, contra o São Paulo.

Estatística de destaque

O Corinthians começa esta rodada como o time que menos recebeu cartões vermelhos (1), ao lado do Fortaleza.