PRÉVIA: Coritiba x Grêmio; confira análise e principais estatísticas
Contudo, para isso o Coxa precisa de aproveitamento de campeão, tendo de conquistar 22 pontos em 24 possíveis até o fim do Campeonato Brasileiro.
Continuar a sonhar com esse milagre depende do Coritiba sair da lanterna da tabela de mandantes depois de somar somente 12 pontos nos 14 duelos pesquisados até então, isso graças ao segundo pior ataque (14G) e a terceira pior defesa (22G) entre os times em seus confrontos em casa.
Acompanhe Coritiba x Grêmio ao vivo no Flashscore
E o Grêmio não faz jus à sua luta na parte de cima da tabela quando o assunto são jogos fora de casa, já que os gaúchos ocupam apenas o 9º lugar na tabela de visitantes, com incríveis 31 gols sofridos, acima apenas de América-MG e Coritiba, que estão praticamente garantidos na Série B do ano que vem, e empatado com o Santos, time que briga fortemente contra a queda.
O Tricolor Gaúcho tem pela frente a possibilidade de emplacar pela terceira vez neste Brasileirão uma série de três vitórias. E, coincidência ou não, uma dessas sequências teve o Coxa como derrotado (5-1). Para diferenciar dessas duas outras séries, o Grêmio busca um clean sheet, algo não anotado nestas sequências anteriores.
Jogadores a serem observados
Robson serviu Matheus Bianqui nas últimas duas vitórias do Coritiba, enquanto Cristaldo serviu e marcou também nas últimas duas vitórias do Grêmio.
Estatística de destaque
O Coritiba é a equipe que soma menos finalizações gerais (330, sendo 135 certas) antes desta rodada.