PRÉVIA: Cruzeiro x Coritiba; confira análise e principais estatísticas
Receber o Coritiba traz boas memórias para os torcedores cruzeirenses, que não sabem o que é perder como mandante para o Coxa há 11 partidas (7V, 4E), não sofrendo gol nos últimos dois encontros (1V, 1E). Mesmo assim, o Cruzeiro é a segunda equipe que mais perdeu em casa neste Brasileirão, algo colocado como alerta no território celeste.
Enquanto isso, o Coritiba está com duas vitórias seguidas depois de amargar 18 partidas consecutivas sem saber o que é um triunfo na temporada (7E, 11D). Esse respiro no Brasileirão tirou o Coxa da lanterna da Série A e ajudou a provar que a equipe paranaense é capaz de vencer tanto dentro quanto fora de casa.
Acompanhe Cruzeiro x Coritiba ao vivo no Flashscore
Os dois triunfos foram, inclusive, com os gols da vitória ainda no primeiro tempo, mostrando que o setor ofensivo está afiado. Já no outro lado do campo, o Coxa tem a segunda pior defesa da competição e sofreu pelo menos um gol em 16 dos últimos 17 jogos disputados entre Brasileirão e Copa do Brasil.
Jogadores a serem observados
Rafael Cabral soma três clean sheets nas últimas três partidas e oito em 2023 pelo Cruzeiro. Ele tentará impedir os gols de Robson, artilheiro do Coritiba neste Brasileirão (4 gols) ao lado de Alef Manga, este suspenso para este confronto.
Estatística de destaque
Das últimas oito partidas entre Cruzeiro e Coritiba, em sete pelo menos um dos times não marcou.