Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cruzeiro x Fluminense: confira análise e principais estatísticas

Cruzeiro e Flu se enfrentam no Mineirão
Cruzeiro e Flu se enfrentam no MineirãoFlashscore
O gostinho da liderança durante o fim de sábado e começo de domingo deixou um "quero mais" para os torcedores do Cruzeiro, que viram sua equipe terminar a quarta rodada do Brasileirão na terceira colocação. O time mineiro não emplacava três triunfos seguidos na Série A desde maio-junho de 2018.

Voltar ao conforto de sua casa também é interessante para o Cruzeiro, que tem três vitórias seguidas como mandante depois de um início de temporada com cinco partidas (3E, 2D) sem triunfo, com direito a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, para o América-MG. A última vez que a Raposa teve quatro vitórias seguidas em casa foi na campanha campeã da Série B, na qual, somada a Mineiro e Copa do Brasil, chegou a anotar 11 vitórias em sequência entre março e julho de 2022.

Do outro lado, o Fluminense vem encantando com um futebol envolvente, mas com certa instabilidade nos resultados recentes, com placares distintos (1V, 1E, 1D) nas últimas três partidas. Pelo Brasileirão são dois jogos em série sem vitória (1E, 1D), depois de um começo com dois clean sheets.

Acompanhe Cruzeiro x Fluminense ao vivo

Enquanto o ataque comandado pelo argentino Germán Cano costuma chamar mais atenção, a defesa também vem dando conta do recado. São 13 confrontos sem sofrer gol este ano, mas isso já não acontece há três partidas, empatando uma série com o maior número de jogos nesta temporada sem um clean sheet.

Jogadores a serem observados

Com os dois gols na última partida, Wesley desencantou no Cruzeiro, marcando seus primeiros gols com a camisa celeste; a última vez que ele havia anotado dois gols em um jogo foi em junho de 2021, pelo Palmeiras. No Flu, o artilheiro Cano deixou seus gols nos dois últimos encontros com o Cruzeiro.

Estatística de destaque

O Fluminense lidera o ranking de passes certos (2007), enquanto o Cruzeiro é o terceiro em passes errados (191) até o início desta rodada do Brasileirão.