PRÉVIA: Cruzeiro x Internacional; confira análise e principais estatísticas
Iniciar esta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro três pontos acima da porta da zona de rebaixamento segurada pelo Vasco, porém, reitera o medo da queda.
Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore
Para piorar, atuar em casa para o Cruzeiro não é algo que vem gerando bons resultados; pelo contrário. A equipe celeste somou mais pontos como mandante somente do que Coritiba e América-MG, dois clubes virtualmente já rebaixados. E espere um jogo com poucos gols, se isso depender do Cruzeiro, já que o time mineiro tem o ataque com menos gols marcados (28) e a defesa com o terceiro menor número de gols sofridos.
Furar essa defesa poderosa do Cruzeiro será algo a ser feito pelo Internacional, equipe que detém a maior goleada do torneio nacional até então (V 7-1 x Santos), se os gaúchos quiserem sair de Belo Horizonte com o triunfo em mãos. Mas esse returno vem sendo de altos e baixos, mantendo uma porcentagem de meio-baixo de tabela.
Acompanhe Cruzeiro x Internacional ao vivo no Flashscore
Tirando a goleada diante do Santos e uma vitória contra o Bahia (2-0), as vitórias do Colorado vem sendo sofridas, com apenas esses dois dos dez triunfos não sendo por uma diferença de apenas um gol, algo que exige concentração contínua e uma boa estratégia do técnico Eduardo Coudet.
Jogadores a serem observados
Bruno Rodrigues soma oito participações em gols (5G, 3A) pelo Cruzeiro, nenhuma em derrota celeste (5V, 3E). Pelo Inter, o atleta com mais minutos jogados (1.949) e mais assistências (5) é Alan Patrick.
Estatística de destaque
O Cruzeiro inicia esta rodada como a equipe que recebe menos faltas (381) neste Brasileirão.