PRÉVIA: Cruzeiro x Palmeiras: confira análise e principais estatísticas
O Cruzeiro recebe o líder Palmeiras, este dependendo apenas de um empate, ou mesmo uma derrota para levantar o troféu do Campeonato Brasileiro, o seu 12º correspondente ao principal torneio do país. A Raposa chega leve a este duelo, já tendo garantido a permanência na Série A, sua missão principal na temporada.
Como objetivo final, o Cruzeiro tem traçado uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, meta que será alcançada aqui com um simples empate, isso sem depender de outro resultado, pois uma derrota do Santos também determina essa vaga para o time celeste. Outro simbolismo que pode ser atingido nessa partida é sair da zona de rebaixamento da tabela de mandantes, iniciando esta rodada dois pontos abaixo do Cuiabá, que enfrenta o nesta rodada final o Flamengo, outro postulante ao título.
Acompanhe Cruzeiro x Palmeiras ao vivo no Flashscore
O Palmeiras chega ao Gigante da Pampulha com sorrisos nos rostos, sabendo que não precisa de muito para levar para a capital paulista mais um título do Brasileirão. E o Verdão garantirá o título mesmo sem liderar nenhum dos turnos desta Série A, mostrando como a constância e o crescimento em momentos chave fazem a diferença neste Brasileirão de pontos corridos.
E o melhor saldo de gols da competição até aqui (+31) só foi possível graças a uma defesa sólida, a terceira menos vazada até este duelo, e o ataque mais efetivo (63G) do torneio nacional, sendo a equipe que sofreu menos derrotas (8) nesta Série A, vencendo três das últimas quatro (1E) partidas nesta empolgante reta final.
Jogadores a serem observados
O goleiro Rafael Cabral pode chegar ao seu 16º clean sheet da temporada, assim como o arqueiro Weverton, que não sofreu gol diante da equipe celeste nos duelos em 2019 e viu este ano o seu time ficar zerado no primeiro turno diante dos mineiros.
Estatística de destaque
Um triunfo do Palmeiras aqui significa chegar à maior sequência de vitórias consecutivas (5) na história do duelo direto com o Cruzeiro, superando as séries do Verdão entre 2008 e 2009 e da Raposa entre 2003 e 2005.