PRÉVIA: Cruzeiro x Vasco; confira análise e principais estatísticas
O decisivo duelo entre Raposa e Vasco movimenta esse retorno da data FIFA, com os dois times concentrados para não deixar essa grande chance escapar entre os dedos.
Para a torcida celeste, porém, ver de perto seus jogadores não vem sendo algo empolgante, com o Cruzeiro somando mais pontos fora do que dentro de casa (23 x 17 pontos), tendo somente uma vitória nos últimos nove duelos em seus domínios (5E, 3D), sendo três desses cinco empates sem um gol sequer no jogo; então espere um jogo brigado em campo.
Acompanhe Cruzeiro x Vasco, ao vivo, pelo Flashscore
O Gigante da Colina vem em um momento de alta nesta Série A, vencendo as últimas três partidas, com direito a dois clean sheets, somando o quinto melhor aproveitamento neste returno. O Vasco luta agora para emplacar quatro vitórias seguidas no Brasileirão, conquistando uma série como esta pela última vez em julho de 2012, em uma sequência invicta que durou nove partidas (6V, 3E).
Coincidentemente, essa série em 2012 foi iniciada após uma derrota para o Cruzeiro, em solo carioca, e finalizada por um revés contra o arquirrival celeste, Atlético-MG, em território mineiro. Atualmente, o Vasco busca evitar também que o Cruzeiro emplaque três vitórias seguidas, feito última vez anotado entre 2006 e 2008, quando a Raposa venceu cinco duelos diretos consecutivos com o Gigante da Colina.
Siga o Brasileirão no Flashscore
Jogadores a serem observados
Marlon lidera o ranking de desarmes completos (93) no Brasileirão, enquanto Lucas Piton está em primeiro na lista de cruzamentos certos (62) no torneio nacional.
Estatística de destaque
O Cruzeiro é o time que menos recebeu faltas (421) até aqui no Brasileirão.