Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cuiabá x Atlético-MG; confira análise e principais estatísticas

Cuiabá e Atlético duelam em Cuiabá, nesta quarta-feira (10), pela 5ª rodada da Série A
Cuiabá e Atlético duelam em Cuiabá, nesta quarta-feira (10), pela 5ª rodada da Série AFlashscore
A luta inicial do Cuiabá no Campeonato Brasileiro é fugir da zona de rebaixamento e a vitória na última rodada contra o América-MG (V 1-2) fora de casa deu o respiro necessário ao time mato-grossense longe do Z4. Na temporada passada, o Dourado teve um começo de Série A positivo, com duas vitórias nas três primeiras rodadas, mas depois brigou contra o rebaixamento, escapando na partida final.

O Cuiabá espera evitar essa briga na parte de baixo da tabela e, para isso, busca completar vitórias em sequência no Brasileirão, algo que aconteceu apenas duas vezes na última temporada, assim como em 2021, os dois únicos anos da equipe auriverde na elite do futebol nacional.

Enfrentar outra equipe mineira pode ser a inspiração que o Cuiabá precisa. Contudo, o Dourado lembra que nunca venceu o Atlético-MG nas quatro partidas disputadas (1E, 3D) até então na história deste duelo direto. As duas vitórias contra o time mato-grossense, inclusive, foram de suma importância para o Galo levantar o título do Brasileirão em 2021, voltando a conquistar este torneio após 50 anos.

O Galo vem de uma derrota para o líder Botafogo (D 2-0), na qual novamente teve maior posse de bola que o adversário, mas desta vez não conseguiu converter isso em finalizações para furar a defesa rival. Com isso, o ataque atleticano passou em branco pela quinta vez na temporada, a segunda neste Brasileirão.

Jogadores a serem observados

Ronald tem dois gols na temporada, com ambos sendo os tentos decisivos em vitórias do Cuiabá. No Brasileirão, Hulk já é o artilheiro do Galo com dois gols; ele tem 16 tentos na temporada.

Estatística de destaque

O Atlético segue o padrão do ano passado e tem a segunda melhor média de posse de bola (61,4%) até o início desta rodada do Brasileirão.