Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cuiabá x Vasco; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Dourado e Cruz-Maltino se enfrentam na Arena Pantanal
Dourado e Cruz-Maltino se enfrentam na Arena PantanalFlashscore
O Cuiabá vem sendo um dos destaques positivos nesta temporada no Campeonato Brasileiro, figurando no meio da tabela, deixando no passado seus dois últimos anos nos quais brigou praticamente durante toda a competição nacional contra a zona de rebaixamento, livrando-se do Z4 apenas nas últimas rodadas.

Na atual temporada, o Dourado já chegou a 11 vitórias, o maior número de triunfos em comparação com cada uma das suas duas temporadas anteriores na Série A. Contudo, um alerta tem de ser levantado aqui, já que sete dessas vitórias foram fora de casa. O aproveitamento em seus domínios é de apenas 40%, deixando-o no Z4 da tabela de mandantes.

Acompanhe Cuiabá x Vasco ao vivo

O Cuiabá, porém, poderá aproveitar que o seu adversário aqui, o Vasco, também não mostra bons resultados quando atua fora, na 17ª colocação entre os visitantes. O Cruz-Maltino não vence fora de casa desde o fim de setembro, quando bateu o lanterna América-MG pelo placar mínimo.

O Gigante da Colina chega para este duelo com o desespero de buscar a vitória para sonhar com a fuga do Z4, em uma temporada na qual ficou na parte vermelha da tabela por 22 rodadas — duas delas segurando a lanterna. Neste returno, o Vasco chegou a emplacar três vitórias seguidas, mas venceu apenas uma vez nas últimas seis partidas e amarga uma vaga entre os clubes que cairão para a Série B.

Jogadores a serem observados

Autor do gol da vitória contra o Botafogo na última rodada, Isidro Pitta soma três gols no Brasileirão, todos em vitórias do Cuiabá. Payet foi o último a marcar em uma vitória do Vasco, tendo uma assistência nesta Série A também em uma vitória.

Estatística de destaque

No quesito faltas, o Cuiabá inicia esta rodada do Brasileiro como o segundo time que menos as cometeu na média por jogo (12,6).