PRÉVIA: Flamengo x Bragantino; confira análise e principais estatísticas
O triunfo colocará a equipe rubro-negra na terceira colocação, iniciando a 34ª rodada dois pontos abaixo do líder Palmeiras - ou três do Botafogo, caso este vença o Fortaleza, também nesta quinta-feira (23).
E a ideia flamenguista é continuar o embalo de três partidas sem derrota (2V, 1E), sendo as duas vitórias com clean sheets anotados, dando uma trégua para sua defesa, a segunda mais vazada do G6, enquanto o ataque vem dando uma resposta muito interessante ao estufar a rede do adversário com pelo menos um gol nas últimas 10 partidas.
Acompanhe Flamengo x Bragantino, ao vivo, pelo Flashscore
Com o quarto melhor aproveitamento no returno, o Fla enfrentará a segunda melhor equipe desta segunda metade do Brasileirão, que poderá assumir a liderança deste segundo momento desta Série A com uma vitória aqui, além de chegar aos mesmos 62 pontos do Palmeiras, continuando seu sonho de garantir seu primeiro troféu na elite nacional, já tendo conquistado a Série B duas vezes (1989 e 2019) e a Série C em uma oportunidade (2007).
Siga o Brasileirão no Flashscore
A seu favor, o Braga conta com uma defesa de destaque, sendo a terceira menos vazada do Brasileirão e a com mais clean sheets (16) no torneio nacional, seis vezes anotados fora de casa. Enquanto isso, no ataque ficou sete partidas sem marcar, apenas uma a mais que os líderes neste quesito: Athletico-PR e Flamengo.
Jogadores a serem observados
Pedro é o artilheiro do Flamengo (11G) neste Brasileiro e o atleta que mais vezes foi substituído (14 vezes, ao lado de Everton Cebolinha e Éverton Ribeiro). O mesmo acontece no Bragantino com Eduardo Sasha, que tem 10 gols e foi substituído 21 vezes, a maior taxa de sua equipe.
Estatística de destaque
O Bragantino continua como a equipe que mais acertou (203) e errou (328) finalizações neste Brasileirão.